sábado, 22 de agosto de 2009

Saiba tudo sobre a a minissérie Cinquentinha

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21691935-EXH,00.jpg

As três mulheres que protagonizam a minissérie Cinquentinha, com estreia prevista na Rede Globo para o início de outubro, têm alguns pontos em comum: são todas "mulheres contemporâneas, profissionais, donas do seu dinheiro e de seus narizes, mas que têm os mesmos problemas de qualquer dona de casa", como define o diretor de núcleo do seriado, Wolf Maya. É ele quem explica o fio condutor das personagens interpretadas por Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra:

- Vamos falar dessas mulheres que não são crianças, mas também estão longe de se aposentar. De como elas vão ser mães, avós, vão gerenciar o dinheiro e ainda vão ter o glamour, as inseguranças e insatisfações de qualquer mulher.

Narrativa ágil

Para Wolf Maya, o segredo da trama assinada por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo e dirigida por Cláudio Boeckel está justamente na contemporaneidade dos personagens, dos temas discutidos e da forma narrativa.

- Acho que o espectador está bem adaptado ao formato de seriado, que tem uma agilidade narrativa diferente da da novela, que conta a história de uma forma mais lenta - diz o diretor, completando que, na série, a história não vai se completar por cada capítulo, vai sendo concluída no decorrer do tempo.

Wolf Maya também destaca a possibilidade de explorar, com Cinquentinha, temas mais adultos:

- O Aguinaldo utiliza a comédia para tratar de assuntos que podem ser constrangedores, mas de uma forma bastante ágil e sem desenvolver comentários ou pontos de vista pessoais. É apenas um perfil do mundo contemporâneo.

No currículo do dramaturgo Aguinaldo Silva predominam as novelas. Não é por isso, no entanto, que o autor não passeie por outras áreas da dramaturgia. Sua mais nova experiência é a minissérie Cinquentinha, que tem estreia prevista na Rede Globo para o início de outubro.

Conheça o elenco do seriado

Aguinaldo, que divide a autoria da série com Maria Elisa Berredo e conta com a parceria de Wolf Maya (direção de núcleo) e Cláudio Boeckel (direção geral), queria tanto investir no terreno das séries de TV que chegou a adiar suas férias para escrever Cinquentinhas.

- Eu me preparei durante anos assistindo a seriados americanos, como Família Soprano, meu preferido -, diz o autor.

Personagens

Para criar os personagens da minissérie, que terá oito capítulos, Aguinaldo se inspirou no temperamento das atrizes protagonistas.

- Usei o temperamento delas, mas é importante lembrar que se trata de uma ficção, não é que elas sejam assim -, explica.

Susana Vieira, que vai interpretar a atriz Lara Romero na ficção, dá seu parecer para a declaração de Aguinaldo:

- Elas são baseadas não nas nossa vidas e histórias, mas nos nossos temperamentos. Acho que ele gosta do nosso jeito e, por isso, resolveu usar. Aguinaldo é genial e pode fazer o que quiser comigo - derrete-se a atriz.

Também protagonista da série, Marília Gabriela dá vida à fotógrafa de moda Mariana Santoro.

- Minha personagem parece eu mesma. Acabo me sentindo muito confortável nesse papel - declara.

Completando o trio de mulheres à frente da série, está Marília Pêra, que interpreta Rejane Batista. E é a atriz que dá a pista da relação cheia de conflitos que irá movimentar a trama de Cinquentinha.

- Acho que, no fundo, essas três mulheres, que brigam de forma muito bem humorada, se respeitam. É um pé de guerra de alta comédia. Não sei se elas vão acabar se unindo no decorrer da história - conta Marília.

Outra linguagem

Aguinaldo Silva promete uma linguagem mais ousada no texto de Cinquentinha.

- Acho interessante experimentar a quebra da linguagem nas novelas. Aqui, teremos uma linguagem mais ousada na abordagem dos temas. E com um elenco desses, não tenho dúvida de que a série será sucesso -, diz o autor, que continua em seus elogios às atrizes que escolheu para a trama - Uma coisa que aprendi nas minhas novelas é que, mesmo que essas atrizes mais experientes não façam as protagonistas, elas acabam se tornando as protagonistas no decorrer da trama. Porque são grandes atrizes não só pela experiência, mas pela excelência do trabalho. Eu seria louco se não corresse atrás delas.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger