sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Programa com Fernanda Lima terá uma linguagem "sem sujeira" para a "família"

http://i182.photobucket.com/albums/x43/tuliodmedeiros/AmoreSexo.jpg
O diretor Ricardo Waddington passou dez anos pensando em fazer um programa sobre sexo na Globo. "Mas como tratar desse assunto na TV aberta?", perguntava-se. "Precisamos ser responsáveis. São 120 milhões de espectadores. É muito, muito sério."
Ele só conseguiu agora chegar ao que chama de "uma linguagem delicada para a família brasileira" com " Amor & Sexo", que estreia no próximo dia 28.
Com Fernanda Lima como apresentadora e um casal de idosos (Valéria, 69, e Fábio, 78) como repórteres, a intenção é fazer um "programa família" sobre sexo.
Ou seja, nada de modelos e mais modelos de vibradores na bancada, por exemplo, como faz a canadense Sue Johanson, a "vovó do sexo", cujo talk show ainda é exibido em mais de 20 países (no Brasil, pelo canal pago GNT). Para Waddington, há debates "muito anteriores" a esse (o dos vibradores).
"Isso é uma questão quase pós-capitalista, falar de um pênis de borracha", diz. "Há questões muito mais domésticas, muito mais do dia a dia. Um vibrador, para um cara que mora no interior do Brasil, é uma realidade muito litoral, muito Rio de Janeiro, São Paulo, classe média dominante", avalia.
Como "questões domésticas", o diretor cita "o amor de uma mãe por um filho ou o ciúme de uma mãe com o filho".
"São assuntos pertinentes ao programa", diz. Mas... e o sexo?
"Eu estou falando de sexo!
Quando eu falo do amor de uma mãe pelo filho, freudianamente, eu estou falando de sexo!"
Para a apresentadora Fernanda Lima, o programa pode ficar careta. "Mas eu sou uma pessoa careta, tá? Só que com uma roupagem de quem vive neste mundo", diz ela, que trabalhou na MTV, foi atriz em duas novelas e apresentou o "Vídeo Game", na Globo.
"A forma como eu vou falar de sexo é a forma como eu conheço, que é delicada, não é suja, não é descarada, suruba, não sei o quê...", completa. "Nossa intenção não é inovar, é justamente trazer um tema extremamente manjado, podendo falar dele de forma natural, na televisão aberta."
Além de Fernanda, a psiquiatra Carmita Abdo, o músico Léo Jaime e os idosos Valéria e Fábio estão em "Amor & Sexo". O casal, que fará enquetes nas ruas para quadros do programa, parece até que já absorveu a tal linguagem para a família brasileira.
Quando a pergunta é sobre sexo na relação deles, casados há 50 anos, a resposta de Valéria é "delicada": "Nossa qualidade de vida é boa, normal".

AMOR & SEXO
Quando: estreia dia 28, após o "Globo Repórter", na Globo
Classificação: não indicado a menores de 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger