sábado, 15 de agosto de 2009

Letícia Sabatella fala da surra que sua personagem levou em "Caminho das Índias"

Imagem
Com Yvone, a personagem de Letícia Sabatella em Caminho das Índias, a noveleira Glória Perez quis retratar um grave distúrbio de personalidade: a psicopatia. Por um defeito na conformação neurológica, psicopatas são incapazes de nutrir sentimentos como empatia ou remorso. Estima-se que representem 1% de qualquer população. Há vários graus de psicopatia. Os assassinos são uma minoria dentro dessa minoria. Yvone estaria entre os psicopatas moderados, propensos a pequenas maldades. No momento, está empenhada em chantagear a dondoca Nanda (Maitê Proença). Na sexta-feira retrasada, foi castigada por uma outra torpeza: levou uma surra descomunal da perua Melissa (Christiane Torloni), que descobriu que ela era amante de seu marido. Pega assim, de jeito, Yvone nem conseguiu reagir. Sua única resposta foi um uivo gutural.

Atriz engajada em causas ecológicas e sociais, Letícia Sabatella entrou em sérias elucubrações para viver a malvadona. "Conversei muito com os amigos sobre como lidar com a existência do mal no mundo e dentro de nós", conta. Já a noveleira Glória Perez buscou assessoria da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, autora de Mentes Perigosas, espécie de manual de autoajuda que ensina a lidar com tais "predadores humanos". "Glória alerta para o fato de que sempre pode haver um psicopata à espreita para se aproveitar da nossa boa-fé. Mas as pessoas do bem podem se unir e vencê-lo", diz a psiquiatra. Para ela, o uivo da personagem foi carregado de simbolismo: "Yvone reagiu como um animal frustrado ao ser enganado por sua presa". O castigo provocou comoção: na segunda-feira passada, o serviço de atendimento ao público da Globo computou dez vezes mais mensagens que o usual. Mas as implicações psiquiátricas da cena não foram as mais comentadas. Louca ou não, Yvone seduziu o homem alheio. Muitas mulheres traídas escreveram para dizer que se sentiram vingadas com os tapas aplicados – isso sim – àquela boa bisca.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger