quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Canal 1- A Record tem que parar de misturar as coisas

http://seriados.info/noticias/wp-content/rede_record_16112008_.jpg
Igreja com televisão é uma mistura que não dá certo. Pelo menos é o que salta aos olhos de todos, ao verificar o que hoje acontece no Recnov, base de teledramaturgia da Rede Record.

Os ocupantes de seus mais altos postos, comprova-se, não entendem nada de nada. Pior, fingem entender alguma coisa, o que acaba comprometendo ainda mais a atual desordem das coisas.

Os mais altos dirigentes da Record devem, para o único e exclusivo bem da emissora, tão somente colocar em prática o que, de muito tempo, é utilizado em suas manifestações. Ou seja, a igreja não tem nada com a televisão.

Assim como um artista não desempenhará com a competência ou autenticidade desejada o papel de um pastor, a recíproca também é absolutamente verdadeira.

Há um distanciamento perigoso da fábrica com a sua direção e, hoje, muito do ambiente esquisito que ronda o setor de novelas se deve exatamente a isso. Inclusive com demissões sem qualquer critério artístico, deixando os que ficam sem nenhuma certeza do que será o dia de amanhã.

Cada um na sua para o bem de todos. Se é que existe o desejo de salvar alguma coisa.

Bate-rebate

Deve ser falta de tempo: a Record continua no ar com a mesma chamada de Gugu.
Até pela expectativa e importância da estreia, esperava-se por coisas melhores.

Hoje, o Ibope de vários programas é fornecido quase que instantaneamente no twitter. Não sei se pode, mas é o que anda acontecendo.

Eliana passou boa parte do dia de ontem fazendo gravações no SBT.
Aliás, a emissora fez fotos especiais com a apresentadora, que serão distribuídas na semana de estreia.

O Pânico também já começa a se armar convenientemente com vistas à briga do dia 30, domingo de estreia do Gugu Liberato. Matérias especiais começam a ser preparadas a partir desta semana.

Tom Cavalcante gravou o último O Curral. Vai ao ar no sábado.

Hebe Camargo está "assim, assim" com o SBT. Ninguém até agora falou em novo contrato.

Tá lá
A autora Maria Adelaide Amaral confirma Maria Fernanda Cândido no elenco da próxima microssérie da Globo, Dalva, que será exibida no primeiro semestre de 2010. Ela viverá Lurdes, segunda mulher de Herivelto. Adriana Esteves, ainda envolvida no Toma Lá, Dá Cá, fará a protagonista.

Não aconteceu
Não é nada confortável a situação de Adriane Galisteu na Band. Ontem, ela passou o dia na emissora, gravando três programas, por causa de uma viagem a Dubai. Há um certo desconforto. Alguns setores começam a desconfiar que, se continuar assim, e com essa audiência tão baixa, ela poderá, dentro de muito pouco tempo, dividir o mesmo banquinho que a Daniela Cicarelli. A verdade é que, apesar do investimento realizado, o retorno do Toda Sexta, até agora, foi nenhum.

Coisa estranha
O SBT, em seu site, está aceitando inscrições para o Quem Tem Razão?. Presume-se é que um novo programa que vem por aí. Acontece que a Márcia, na Band, já há algumas semanas tem um quadro no ar com o mesmo título. Agora, cabe a pergunta: afinal, quem tem razão?

Mesmo roteiro
Em se tratando de Viver a Vida, próxima novela de Manoel Carlos na Globo, é perfeitamente normal a pouca frente de capítulos. A produção vai estrear em setembro com apenas uma semana inteiramente fechada e a seguinte, ainda dependendo de finalização. Nenhuma surpresa. Novamente teremos por aí aquela correria de sempre, com os atores dando a reclamadinha de lei. Tudo conforme o roteiro.

Acidente
Juca Silveira, diretor da Band, se viu diante de um poste distraído na Marginal Tiete, domingo passado. Não teve como evitar o choque. Por causa disso, na terça-feira, passou por uma cirurgia na clavícula, mas está muito bem. É excelente a sua recuperação.

Todos os públicos
O SBT conseguiu, junto ao Ministério da Justiça, classificação livre para o programa Um Contra Cem, que estreia no dia 16 de setembro, na faixa nobre, com Roberto Justus. As inscrições para os interessados já estão abertas.

Visita oficial
A Globo pretende enviar Glória Perez à Colômbia, em novembro, para que a autora possa acompanhar gravações da novela O Clone, de autoria dela, produzida pela rede hispânica Telemundo. A estreia está prevista para janeiro. O Clone é um dos maiores sucessos de vendas da Globo.

Futebol
A Bandeirantes transmite com exclusividade na segunda-feira, às 17h, Real Madrid x Rosenborg, partida única, pelo Troféu Santiago Bernabéu. O jogo marcará a estreia dos jogadores Kaká e Cristiano Ronaldo, na Espanha, vestindo a camisa do clube merengue.

Tem fila
O diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, está com um caminhão de projetos na sua sala, todos eles voltados para a programação especial de dezembro e janeiro. O anúncio dos programas selecionados só deve ocorrer no início de novembro.

Alta definição
A próxima edição do VMB (Vídeo Music Brasil), informa a MTV, será realizada totalmente em HD alta definição. O evento está confirmado para o dia 1º de outubro no Credicard Hall, em São Paulo.

Banho de loja
No capítulo de hoje, a protagonista de Paraíso, Nathalia Dill, intérprete de Maria Rita, exibe novo visual. Moderninha.

C'est fini

Está feia a audiência de Bela, a Feia. Chega a oito pontos. A novela é boa e bem feita. Continua em horário inadequado e assim não vai melhorar.

As informações são as melhores possíveis. Luiz Bacci tem feito um trabalho muito bom no jornalismo do SBT-Rio. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger