sexta-feira, 10 de julho de 2009

Silvio Santos dá surra de estratégia na Record

http://3.bp.blogspot.com/_IT_XtgmY8iE/SRC_wNJ0mYI/AAAAAAAAB7I/Xw10WCa5i_s/s320/sbt+x+record+quem+ganha.jpg

´No futuro, se alguém tentar analisar o atual período da TV brasileira, terá um grande material à disposição. Eis um período fértil em fatos do mundo do entretenimento nesse veículo que tende a se fundir com a internet no curto prazo. A batalha atual entre Record e SBT é talvez a maior já ocorrida entre duas emissoras de TV aberta.

O SBT perdeu Gugu, mas a Record perdeu Roberto Justus, Eliana, seu diretor artístico (Paulo Franco) e, nesta sexta-feira, segundo a coluna Radar, da "Veja", também perdeu para o SBT Tiago Santiago --responsável por todo o núcleo de novelas e detentor da maior média de ibope da Record na década.

Foi segundo golpe no fígado dos bispos em apenas uma semana. Os golpes foram desferido por um senhor muito criticado por sua instabilidade como "programador" de TV, e que muita gente considerava em fim de carreira. Aos 78 anos, Silvio Santos dá uma surra de estratégia e uma aula histórica de agressividade empresarial na Igreja Universal e na Record.

Se os bispos conseguiram-lhe tirar Gugu, seu maior faturamento, Silvio tirou simplesmente o executivo mais próximo do bispo Honorilton Gonçalves, o grão-vizir da Record. Às escondidas, negociou e tirou Paulo Franco, a pessoa que o bispo tinha mais próximo, seu braço direito.

Essa contratação, segundo Ooops! apurou, gerou caos e terror na cúpula da Record. Ainda mais porque Franco e sua família pertencem à Igreja Universal. Isso acendeu o alerta máximo nos bispos que, finalmente, perceberam que não só a lealdade profissional, mas que também a religiosa podia ter um preço pago pelo concorrente.

Já o golpe desta sexta-feira é quase um xeque-mate: ao tirar Tiago Santiago da Record, Silvio Santos tira um dos tripés da emissora, a teledramaturgia, área que a Record mais investiu dinheiro nos últimos anos, e com a qual mais contava na chamada trilha "da liderança". Santiago era o artífice maior desse investimento, e acaba de ir embora para o SBT, com toda informação necessária.

Independente dos próximos rounds e resultado final, o craque do jogo é Silvio Santos que, qual Ronaldo "Fenômeno", surpreende a todos, dá a volta por cima e ainda marca gols de placa.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger