domingo, 25 de janeiro de 2009

NOVELAS EM FOCO: TOP MODEL

http://i42.tinypic.com/2wnydnb.jpg

HOJE A COLUNA "NOVELAS EM FOCO" VAI FALAR DO GRANDE SUCESSO DAS 7 QUE FOI A NOVELA "TOP MODEL".

Globo - 19h

de 18 de setembro de 1989 a 5 de maio de 1990

197 capítulos

novela de Wálter Negrão e Antônio Calmon

colaboração de Vinícius Vianna e Rose Calza

direção de Mário Márcio Bandarra e Fred Confalonieri

direção geral de Roberto Talma

Duda é uma top model de sucesso. Ao ser contratada para desfilar os modelos da confecção Covery, entra em contato com os irmãos Kundera - Alex e Gaspar - proprietários da empresa. Gaspar é um hippie remanescente de sua geração - um surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos (Elvis, Ringo, Jane, Olívia e Lennon) que teve com mulheres diferentes, numa relação de amor, compondo uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram. Ele não consegue enxergar o amor platônico da atrapalhada Naná, a amiga de todas as horas que passa a disputá-lo com Marisa. Esta última é a mãe do filho mais novo de Gaspar que um dia trocara ele por seu irmão, Alex. Já Alex é um representante dos yuppies dos anos 80. O cérebro da Covery, ele desenvolve uma relação de ódio com a mãe Morgana e nutre um ciúme doentio de Gaspar. Alex se apaixona por Duda. Mas ela ama o grafiteiro Lucas, que está no Rio de Janeiro fugindo da polícia paulistana por ter-se envolvido num crime. Além disso, Lucas procura por seu pai desconhecido, sem saber se ele é Alex ou Gaspar.

Um grande sucesso do horário das sete. Top Model atingiu índices pouco vistos com média geral de 64 pontos no Ibope. Top Model foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo entre 14 de janeiro e 5 de julho de 1991, as 13h30, em 125 capítulos. O sucesso foi tanto, que apenas 8 meses, após seu término, a novela já estava de volta, ostentando assim o título de maior audiência no ranking das reprises do Vale a Pena Ver de Novo, com média geral de 48 pontos no horário. Seu maior capítulo teve média de 81 pontos, superando a então, novela das 20 horas, Tieta, que no mesmo dia marcou 74 pontos. Seu Primeiro capítulo registrou 64 pontos, com 69 de pico e 72% de share. 3 pontos a mais que sua antecessora, Que Rei Sou Eu?. A média mais baixa registrada foi na semana do reveilóon de 1990, registrando um índice de 48 pontos. Ainda assim, muito alto para os padrões da época. Top Model manteve a audiência conquistada por, Que Rei Sou Eu?, com conteúdo inverso da antecessora, que também foi um estouro de audiência, com média geral de 64 pontos no horário. Seu último capítulo registrou impressionantes 73 pontos de audiência, 77 de pico e 86% de share. Em 1991, durante sua reprise, no Vale a Pena Ver de Novo, registrou a maior média da história do vespertino. Sua média geral na reprise foi de 48 pontos. Espetacular para o horário da tarde. O último capítulo da reprise atingiu um dos maiores índices já vistos, com 59 pontos de média, 64 de pico e 75% de share.

A trama fez grande sucesso entre os jovens. Os filhos de Gaspar eram uma atração à parte, pois viviam todas as situações típicas da idade, em histórias que divertiam e emocionavam. Entre amores, dúvidas, medos e descobertas, eles lidavam com situações como a primeira menstruação, masturbação e gravidez na adolescência, tudo temperado com muito humor. Zezé Polessa e Drica Moraes foram as grandes revelações da novela, vivendo as engraçadas Naná e Cida. A novela contou com algumas participações especiais: Marília Pêra, como a mãe de Lucas, e Regina Duarte, Susana Vieira e Rita Lee, como mães de filhos do Gaspar. Top Model marcou a estréia de vários atores que fariam boas carreiras na TV: Zezé Polessa, Gabriela Duarte, Adriana Esteves, Drica Moraes, Marcelo Faria, Flávia Alessandra. A trilha sonora nacional marcou época com canções inesquecíveis, como À Francesa de Marina, Hey Jude de Kiko Zambianchi, e Oceano de Djavan. As cenas externas da casa de Gaspar, um dos principais cenários da novela, foram gravadas na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

ABERTURA DE "TOP MODEL"



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger