terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ficção se mistura com realidade nos próximos capítulos de Viver a Vida



A ficção vai se misturar com vida real a partir do capítulo desta terça-feira, dia 9, em "Viver a vida". O blog que Mia (Paloma Bernardi) criou para Luciana (Alinne Moraes) na novela vai existir na internet.

A pedido de Jayme e Manoel Carlos, a equipe de internet desenvolveu um blog de verdade. A ideia é que as pessoas se comuniquem com a Luciana (personagem) sobre o que ela está vivendo e escrevendo.

E a via será de mão dupla. Eventualmente, o autor pode incluir na trama algum comentário de internauta que achar interessante, que aparecerá como se Luciana estivesse “blogando”.

1 comentários:

Rui Seu Amigo Locutor! disse...

Vi no video show.Esta semana no programa video show atores da globo disseram que foram agredidos na rua por interpretarem vilões nas novelas da casa.Eles falam desse assunto com naturalidade,como se isso fosse normal.Eles falam se vangloriando,tirando ondinha de super ator,que consegue manipular a cabeça das pessoas a tal ponto de serem hostilizadas por elas.Fico imaginando o risco que esses atores correm e como uma pessoa chega a esse ponto de confusão mental na frente da tv assistindo uma novela,acho que isso não é normal.Será que alguem ja investigou esse comportamento do brasileiro diante da televisão.Eu como um simples observador do comportamento humano gostaria de deixar aqui um conselho aos produtores,diretores de novelas,que antes de começar um capitulo da novela ou terminar,distinguam bem esses extremos : Realidade e ficção,coloquem caracteres ou um áudio com locução dizendo o seguinte:Esta é uma obra de ficção.Sei que ocorre na ficha técnica de várias produções esta mensagem,só que acho que ela deveria ser mais incisiva,chamasse mais atenção das pessoas para que elas não fizesse mais essa confusão mental.Brincar com isso como foi feito no capitulo de viver a vida,novela que passou na globo tempos atrás,que o autor misturou ficção e realidade não é legal, foi criado um blog por Mia (Paloma Bernardi) para que Luciana (Alinne Moraes) na novela , existisse na internet,na vida real.A pedido dos autores Jayme e Manoel Carlos, a equipe de internet da novela então desenvolveu um blog de verdade. A ideia era que as pessoas se comunicassem com a Luciana (personagem) sobre o que ela estava vivendo e escrevendo.A idéia dessa via dupla vamos dizer assim ,permitiria ao autor incluir na trama algum comentário do internauta,o autor achava interessante,pois isso pareceria como se a Luciana estivesse blogando mesmo.Isso minha gente é um risco,essa interatividade para min não é legal,é perigosa.O que vc acha ?

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger