terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Terceiro Gêmeo (Penúltimo Capítulo)


27º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

Suzana chega na casa de Álvaro.

Suzana: Eu sou da polícia e estou procurando um rapaz chamado Alexandre Barone.

Álvaro: Quem é Alexandre Barone?

Suzana: Pelas informações que eu recebi, ele é seu filho e que está sendo acusado de um estupro que inclusive ocorreu na Universidade em que o senhor trabalha!

Álvaro: Desculpa, mas eu não conheço esse criminoso. E eu acho que a senhora recebeu uma informação equivocada.

Suzana: Se o senhor não se importa poderíamos revistar a sua casa? Só para ter a certeza de que é um equívoco?

Álvaro: Claro, eu não tenho mesmo nada a esconder. Fiquem à vontade...

Depois de muito procurar, Suzana e os policiais viram que não havia ninguém escondido na casa.

Suzana: Bom, nós encontramos nada, desculpe pelo incomodo Doutor Álvaro.

Álvaro: Estarei sempre a disposição.

Suzana: Vamos...

VIATURA

Suzana: Nós encontramos ninguém que fosse igual a você... O Alexandre não está lá dentro...

Mateus: Ele dever ter fugido ao ver a polícia chegando. Droga!

Suzana: E a Jeane? Deu algum sinal?

Mateus: Não, eu não sei o que fazer, eu vou dá queixa na polícia...

Suzana: Mas você sabe que nesses casos as buscas só se iniciam depois de 24 horas do desaparecimento.

Mateus: Mas o que eu faço?

Suzana: Espera mais um tempo, até amanhã de manhã, aí se ela não aparecer, você me liga.

CASA DE ÁLVARO

Álvaro liga para Alexandre.

Álvaro: A polícia já foi, não encontrou nada...

Alexandre: Ainda bem que deu tempo eu fugir né?

Álvaro: É, foi por pouco... e a Jeane?

Alexandre: O Marcelo disse que ela não para de gritar...

Álvaro: Eu quero que você me passe o endereço, amanhã bem cedo, antes de ir para faculdade, eu vou fazer uma visitinha a ela.

NO DIA SEGUINTE...

CATIVEIRO- SERRA DA CANTAREIRA

Foi a pior noite da vida de Jeane, praticamente não dormiu, e achava que tudo aquilo era um terrível pesadelo. Ela acordou e havia um pão seco com café, ela nem tocou na comida, não tinha fome.

De repente alguém chega e Jeane se assusta. A porta do minúsculo e mal arejado quarto se abre e Álvaro Barone entra com ar triunfal.

Álvaro: Oi Jeane. Gostando da hospedagem?

Jeane não pensou duas vezes, o sangue dela ferveu e ela avançou sobre Álvaro.

Jeane: Seu canalha...

Marcelo entrou e a empurrou.

Álvaro: Pode sair Marcelo. Deixe-me a sós com ela.

Marcelo: Tá certo...

Marcelo sai. Álvaro senta-se.

Álvaro: Bom, eu tenho uma proposta muito boa pra te fazer? Bom, eu te dou 5 milhões de dólares e você se manda do país e vai viver sua vida lá fora...pensa bem.

Jeane: Eu quero que você vá para o inferno!

Álvaro: Então quer dizer que nada feito? Então tá, pois já tive uma idéia, já que você não que se mandar daqui por livre e espontânea vontade eu mesmo vou te mandar dessa para um melhor. Arrume suas coisas, pense muito na sua família, no seu namorado, porque hoje a noite você vai partir numa viagem sem volta!

Álvaro exibe um sorriso debochado.

Álvaro: Até mais tarde Jeane. A! Já ia esquecendo. Eu trouxe essa foto, não é o Mateus, mas é igual a ele... Uma lembrancinha para você levar na viagem...

Álvaro entrega a foto de Alexandre. Jeane rasga. Ele sai e ela fica pensativa. De repente, ela vê um telefone celular no chão. Álvaro havia deixado cair e essa era a sua única oportunidade de fuga...

Ela pegou o celular e discou o número de Mateus.

CASA DE MATEUS

Mateus: Chega! Não dá mais! Eu vou agora mesmo à delegacia dá queixa do sumiço da Jeane.

Isabel: Mas filho, você já avisou a irmã dela?

Mateus: Não, esqueci, mas eu vou ligar pra Clarisse e dizer o que está acontecendo.

Mateus procurou seu celular, mas não encontrou.

Mateus: Droga! Eu devo ter perdido meu celular.

---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 27

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger