terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA



Trigésimo Sétimo Capítulo

Romeu, silenciosamente, se levantava da cama e seguia vagarosamente até a porta. Olhava pelo olho mágico, quem era, e avistava dois homens altos com revólveres nas mãos. Ele se espantava.
Jacaré (grita): Abre essa porta!
Romeu ficava desesperado e olhava para todos os lados, procurando, naquele pequeno quarto, onde teria uma saída de emergência para ele.
Jacaré: Abre essa porta se não tu vai morrer rapaz!
Se vendo encurralado, Romeu quebrava a janela do dormitório, que era ouvido pelo capanga de Fernanda. Percebendo que ele iria fugir, Jacaré começou a arrombar a porta, quando, após três tentativas, conseguia entrar no local. Mas já era tarde demais. Romeu havia escapado pela janela e se misturava as pessoas da favela, enquanto corria. Não desistindo por ali, Jacaré perseguia o rapaz, até finalmente tê-lo em vista novamente. O coração de Romeu batia forte. E se esconder entre as casas, não daria muito certo para sua sobrevivência. Conseguindo despistar por alguns segundos da atenção do tal Jacaré, ele voltava a correr depressa, quando era surpreendido pelo parceiro dele, que o parava na sua frente.
Boca (ironiza): Achou que ia escapar é? (carrega a arma).
Jacaré (ri): É isso aê Boca! Agora eu quero ver pra onde ele vai fugir (ri).
Boca (aponta o revólver): Diga adeus...
Romeu não via como escapar. Qualquer movimento brusco lhe traria a morte. Ele apenas fechava os olhos, com sua face suada de nervosismo, quando era surpreendido com um tiro... Só que esse, não lhe acertava. E sim, ao tal “Boca”. Abrindo novamente os olhos, Romeu avistava a detetive Sara Barcellos, que havia acertado dois tiros no ombro e na mão do criminoso, que se espantava, largava a arma e corria com o Jacaré para não serem pegos.
Romeu (aliviado): Detetive Sara!
Sara (séria): Olá Romeu... Não tenha medo. Não vim te prender. Estou do seu lado agora...
Romeu: Como chegou até aqui?
Sara (sorri): A Julieta me disse que você havia falado onde estava se escondendo. Então vim falar com você e... Acabei te salvando. Sorte a sua...Romeu: Obrigado.Sara: Ande! Temos muito pra falar...

Mansão dos Amorim...
Fernanda (no celular): O quê?! Como assim não matou ele?!
Jacaré (nervoso): Não foi culpa nossa senhora! Estávamos prestes a matar o tal Romeu!
Fernanda (grita): Mas não mataram! Vocês são incompetentes!
Jacaré: Entenda! Quando íamos atirar nele... Uma...
Fernanda: Uma o quê?! Desembucha!
Jacaré: ... Uma mulher da polícia chegou!
Fernanda (espanta-se): Mulher da polícia?
Jacaré: Sim.
Fernanda (pensativa): Então ela está do lado deles agora...
Jacaré (estranha): Como é?
Fernanda (volta a si): Nada... Estão demitidos! Os dois! (desliga o celular e fala sozinha) E agora Fernanda?... O que você vai fazer?

Igreja...
Era por volta das 10 horas, quando Betty estava se preparando para mais um dia como “Morgana: A cartomante”. Os clientes ainda não chegavam, mas ela já se maquiava, quando o seu celular tocava.
Betty: Alô?
Simone: Oi Betty.
Betty (anima-se): Olá querida! Nunca mais ligaram hein? E então... Como vão as coisas em Paris?
Simone: Vão bem. Mas... O Carlos, ele sofreu um acidente.
Betty (levanta-se da cadeira): Acidente?!
Simone: Não se preocupe! Não é grave! Ele apenas quebrou o braço.
Betty: Meu Deus! Mesmo assim não posso deixar meu filho nesse estado! Eu estarei indo para aí!
Simone: Mas...
Betty: Sem “mas” Simone! (desliga o celular).
Padre João (aproxima-se): Mas que gritaria é essa?! Aconteceu algo?
Betty: Meu filho... Ele quebrou o braço. Preciso ir para Paris!
Padre João: Espere! E os nossos negócios? E a “Morgana”?!
Betty: Me desculpe padre... Mas eu preciso cuidar do meu filho. Por isso... Não poderei continuar.
Padre João (respira fundo): Está bem! Fazer o quê!
Betty (sorri): Muito obrigada padre! (beija o rosto dele).
Padre João: Acho que os clientes vão entender...

Orla de Salvador/Pituba...
Lucas aproveitava o fim de semana, na qual não trabalhava, para caminhar na orla do bairro nobre da Pituba. Fazendo sua corrida semanal, ele se surpreendia, quando avistava logo na sua frente, a Silvia Medrado. Quando se aproximava...
Lucas: Silvia...?
Silvia (olha para o lado sem parar de correr): Lucas? Oi! Tudo bem?
Lucas (sorri): Tudo sim. Fiquei surpreso por te encontrar logo aqui...
Silvia: Pois é. Estou tentando esquecer do termino do meu casamento, com alguma coisa. Pra ocupar minha mente... Que não seja o trabalho. Entende?
Lucas: Entendo. É uma ótima idéia!
Silvia (para de correr): Nossa! Eu já caminhei bastante. Quer dar uma parada aqui no Jardim dos Namorados?
Lucas: Claro...
Os dois caminhavam pelo Jardim dos Namorados, até a grade de madeira do local, da onde dava para ver o mar batendo bem debaixo de seus pés.
Lucas: Sabe Silvia... Eu ainda não esqueci daquele nosso encontro.
Silvia (olha para ele): Nem eu Lucas...
Lucas: Posso estar sendo precipitado e talvez, você não sinta a mesma coisa que sinto por você, mas... Eu quero que saiba que te amo Silvia. Eu te amo muito, como nunca pensei que pudesse amar alguém.
Silvia: Eu também. Eu te amo.
Os dois se beijam apaixonadamente, quando uma onda do mar batia nas pedras, formando uma linda cena romântica.

ALGUNS DIAS DEPOIS.

Era de noite, quando Sara, Julieta e alguns policiais, finalmente entravam no apartamento de Marcos Costa.
Sara (abre a porta): Ainda bem que consegui autorização para entrar aqui. Já estava achando que não iria conseguir...
Julieta: Porque seria tão difícil?
Sara: Coisas judiciais...Elas procuravam por todo apartamento, algo concreto, na qual, ele estaria ameaçando Fernanda. Até que de repente, Julieta derrubava um quadro sem querer, que na verdade, escondia um cofre secreto.
Julieta: Um cofre...! É aqui que ele deve esconder o que tanto estamos procurando!
As duas se entreolhavam com expectativa.

FIM DO CAPÍTULO 37.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

E NA PRÓXIMA SEGUNDA... AS 22h...

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger