segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O ÁLIBI... Primeiro Capítulo: Camila é assassinada!

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png
1º CAPÍTULO: Camila é assassinada!

“9 de Fevereiro de 2001. Aproximadamente cinco e meia da manhã. Campos do Jordão, São Paulo. Chácara Azul. Suíte principal. Era uma madrugada gélida e nebulosa na Serra da Mantiqueira. Esse era o horário onde geralmente os empregados chegavam à casa grande da Chácara. Germana, a fiel governanta da família Zampone chega até a suíte do patrão, Ettore e o encontra morto ao lado da cama de casal que ficava ao centro da grande e pomposa suíte principal, onde ele dormia, geralmente junto a prostitutas de luxo. Na cena do crime, um frasco de veneno, sem digitais, ainda com um pouco do líquido derramado no chão.”
Salviano acabava de reler pela milésima vez esse trecho do dossiê sobre a morte de Ettore.
Salviano (pensativo): Há algo errado nisso... Não é possível que aja um crime tão perfeito assim... Algo precisar ser achado, temos que desvendar esse caso!
Nisso, Gisela entrou na sala de Salviano como um tufão...
Gisela (afoita): Salviano, eu... – Ele a interrompeu.
Salviano: Quantas vezes eu vou ter que falar pra não entrar na minha sala sem bater... E quantas vezes vou ter que falar pra você que eu não sou Salviano, sou o Delegado Salviano Peixoto, então... Me chame de senhor... Você é só uma mera estagiária Gisela, não passa disso! Ah!... Quero que faça uma... – Gisela, furiosa, o interrompeu.
Gisela: Eu localizei a prostituta!
Salviano (interessado, levanta-se): A que dormia com a vítima na noite do crime?
Gisela: Exatamente... Camila Ferreira. Também descobri a onde ela mora... Quando vamos lá?
Salviano (anda de um lado pro outro, pensando): Amanhã...
Gisela: Tudo bem... Mal posso esperar... Acho que dessa vez descobrimos essa história de uma vez por todas.

NO DIA SEGUINTE.
CHÁCARA AZUL.
Lara conversava com Germana enquanto tomava um café.
Lara (indignada): Ah Germana... Eu não me conformo com isso! O vovô não merecia isso! – Emociona-se – Eu nunca vou me conformar! Nunca!
Germana: A minha querida... – Cai uma lágrima de seu rosto – Às vezes Deus escreve certo por linhas tortas... Se ele quis assim, é porque seria melhor assim. Com certeza o seu Ettore está bem aonde quer que esteja...
Lara (limpando as lágrimas): Germana... Você gostava dele? De verdade mesmo? Amar?

Nisso, Celina, a outra empregada, as interrompeu.
Celina: Dona Lara, o seu Laércio ta na sala, quer falar com a senhora.

ESCRITORIO.
Lara conversava com Laércio, o advogado da Empresa.
Lara: Laércio, eu não queria ser indelicada... Mas quem ta cuidando das coisas da Empresa é o Rodrigo...
Laércio: Não Lara, o assunto é sério... Eu achei melhor falar com você, que é a real herdeira e dona de tudo.
Lara (preocupada): O que foi então meu Deus?!
Laércio: Vou ser bem direto Lara... A Empresa vem sofrendo constantes retiradas misteriosas nos últimos meses... O Ettore descobriu isso antes de morrer, e começou uma investigação pra saber do que se tratava ao certo... Se ele descobriu, não me contou... Mas, agora, a coisa está mais séria... As tais retiradas causaram um desfalque muito grande na Empresa...
Lara (deduzindo): O que você quer dizer com isso Laércio?
Laércio: Olha Lara, isso não tem nada haver com a fortuna pessoal de vocês, que continua intacta... Mas, a Empresa do seu avô... Está à beira da falência.
Lara paralisou.

EM ALGUMA PERIFERIA DE SÃO PAULO...
Gisela (conferindo o número): É aqui que ela mora Salviano...
Salviano: Vamos bater então. – Eles bateram na porta. Ninguém respondeu. Ele bateu de novo – Ô de casa! – Dessa vez, tiveram resposta.
Camila (antes de abrir a porta): Quem ta ai?
Salviano: Camila... É você?
Camila: Quem ta ai?!
Salviano: Camila, aqui é da polícia... Mas calma! Nós não queremos te machucar, só queremos fazer algumas perguntas...
Gisela: Por favor, Camila, é importante!
Ninguém respondeu. Eles ouviram barulhos de mala, zíper.
Gisela: Salviano, eu acho que ela ta fugindo... É melhor agente entrar!
Salviano: Ta certo. – Eles arrombaram a porta. Camila corria pra sair pela porta da cozinha. Eles foram atrás.
Salviano (correndo): Camila, por favor, espera!
Logo, eles saíram da casa e ela despareceu.
Gisela: Droga! Perdemos ela!

NO DIA SEGUINTE. MADRUGADA.
APARTAMENTO DE GISELA.
Gisela havia acordado de madrugada naquela noite... Camila não saía de sua cabeça. Ela decidiu ir até a cozinha beber uma água e ligou a TV, onde passava o telejornal.
Repórter: “Morreu nessa madrugada Camila Ferreira, a garota de programa que estava presente na noite do crime de Ettore Zampone...”
Gisela deixou o copo cair no chão, quebrando-se.
Gisela (assustada): Não acredito! A Camila... Morta!

FIM DO 1º CAPÍTULO.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

SALVIANO RECEBE OS RESULTADOS DE SUAS INVESTIGAÇÕES...

E PASSA A TER SEU PRIMEIRO SUSPEITO!...

QUEM SERÁ ESSA PESSOA?

DESCUBRA AMANHÃ, AS 10 DA NOITE...

NO SEGUNDO CAPÍTULO DE...
http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png

4 comentários:

Anônimo disse...

HISTORIA MUITO FRACA... PARECE UMA COPIA DO JEITO DE ESCRITA DAQUELE OUTRO WEB - ESCRITOR DO BLOG... O QUE NÃO TA ESCREVENDO MAIS.... O QUE ESCREVEU A OUTRA... NA MINHA OPINIÃO O MELHOR WEB - ESCRITOR... É UMA PENA ELE NÃO ESTAR ESCREVENDO... ESSE PEDRO REIS PARECE ESTAR COPIANDO ELE... O GUSTAVO MORAES...!!!... AFS, SEMPRE ACHEI AS HISTORIAS DESSE PEDRO RIDICULAS... NOJENTAS E ESSA NÃO É DIFERENTE!!!... PEDRO, UM RECADO... NEM O PIOR BLOG DA BLOGSFERA MERECE TER VC COMO ESCRITOR... TU É PESSIMO... VAI VENDER COCO NA PRAIA!!!!

Anônimo disse...

A ESTREIA DESSA WEB - NOVELINHA TOSCA RENDEU APENAS 9 DE MÉDIA... CREDO... NÃO MERECIA 1!!!!

Anônimo disse...

Não concordo ! A web-novela o álibi é muito boa e
parece que vai ser mais um grande sucesso do blog revista eletrônica.

Anônimo disse...

FODA-SE VC... NÃO PERGUNTEI O QUE VC ACHAVA SEU ESCROTO...

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger