segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---


Vigésimo Primeiro Capítulo

Fernanda: Estou me mudando. Nos separamos Lucas...
Lucas: Do que está falando?!
Fernanda: Exatamente isso que você ouviu querido. Estou saindo dessa casa e vou para uma mansão.
Lucas: Você só pode está louca.
Fernanda (ri): Não Lucas. Você é que é um idiota ignorante. Meu Deus... Como eu me apaixonei por você? Eu só poderia ter 20 anos mesmo. Você é patético. Nunca me deu o mínimo de atenção!
Lucas: Cospe no prato que comeu sua cachorra! (levanta a mão para bater nele).
Fernanda: Antes que você faça uma besteira, saiba que se me bater, vai ser preso imediatamente. Você é burro em não ler jornais, em apenas se dedicar a porcaria de sua profissão policial... Agora meu querido, você está falando com Fernanda Oliveira Amorim. A nova herdeira milionária.
Lucas: Então é por isso que estava ficando estranha esses dias...
Fernanda (lamentando): Lucas, Lucas, Lucas. Eu não aceito, mas eu juro que já te amei. Mas você nunca me satisfez. Claro, de vez em quando, tem aquela pegada, porém nunca foi um verdadeiro homem para mim.
Lucas: Você acha que vai me fazer de besta?! Já que no separamos, eu vou botar a mão na sua fortuna.
Fernanda: De tão desligado que você é... Não lembrou que nos casamos com separação de bens? (irônica) Se não me engano, foi você que pediu para que nos casássemos assim. Achou que eu podia dar o golpe e não é que acabei dando? (ri) É querido... O feitiço voltou para o feiticeiro.
Lucas: Eu juro que não estou de reconhecendo.
Fernanda: É porque você nunca me conheceu. Agora, com licença, que eu preciso me mudar para meu apartamento novo. (vira-se) Ah! E não se preocupe... Pode ficar com esse casebre. Quem sabe a força policial não casa com você? (fecha a porta).

Clube Caminho das Árvores...
Cacá tirava a camisa e Marinalva observava seu peitoral malhado. Os dois ficavam frente a frente.
Cacá: O que foi? Algo errado?
Marinalva: Não foi nada. Me desculpe... Bem vamos começar.
O pé dela dobrava com o salto alto e ela caia em cima dos peitorais de Cacá. Ela levantava a cabeça e os dois se olhavam com desejo, quando se beijavam romanticamente.
Marinalva (afasta-se): Desculpe. Não queria fazer isso.
Cacá (aproxima-se): Está bem... (agarra) Porque foi ótimo. (beija-a).
Marinalva (gaguejando nervosa): Não. É sério. Mil perdões... Não me interprete mal... Eu... Eu preciso ir.

Salvador Trade Center/ Escritório de Paulo Hansen...
Paulo: Olha só quem está aqui... A herdeira e filha do falecido Flávio Amorim.
Fernanda (sorri): Obrigada pelo elogio senhor Hansen, mas eu não vim aqui bater papo com o senhor.
Paulo (ri): Claro. Quer saber sobre o documento para Julieta assinar e lhe dar total poder sob a empresa...
Fernanda: Exatamente.
Paulo: Aqui está. (entrega-a). Agora é muito intrigante de como você falou que poderia resolver isso de uma forma “ilegal” e aconteceu...
Fernanda: Está desconfiando de minha honestidade senhor Hansen?
Paulo (irônico): Obviamente que não.
Fernanda (coloca os óculos escuros): Não queira saber muito sobre mim. Passar bem.

AS HORAS SE PASSAM.

Neuza e Carlos iam a mais um encontro na tentativa de colocar o rapaz na alta sociedade, para poder conquistar a tal menina que faz parte dessa “classe nobre”. Ele dirigia o carro até um estabelecimento, quando parava de frente a porta.
Carlos: Que negoço é esse coroa?
Neuza: Primeiramente não sou coroa, sou Neuzinha. Segundo, isso não é “negoço”, é o “Bahia Café Hall”! Um lugar chic, culturalmente bem visto, onde vários cantores vem se apresentar, tem exposições de livros e os melhores vinhos de Salvador!
Carlos: Sinistro... Quer dizer irado... Quer dizer, interessante.
Neuza: Isso mesmo querido. Vamos entrando...

Apartamento dos Lopes...
Júlio bebia uísque na sala de estar, enquanto pensava no que o testamento falava. Revoltado com a situação, ele não se agüentava e jogava o copo no chão.
Júlio (raivoso): Miserável! Espero que esteja no inferno!
Betty: Mais o que é isso?!
Júlio: O Flávio fez uma injustiça comigo!
Betty: Injustiça é o que você está fazendo comigo. Sabia que atrapalhou meu sono de beleza?
Júlio: Poupe-me dessas suas frescuras!
Betty: Ihhh... Algo aconteceu... O que foi dessa vez? O Flávio já está morto e enterrado.
Júlio: O testamento dele. Ele não me deu a presidência da ConstruMarket!
Betty: Querido... Mas é óbvio. Ele deu claro para as filhas.
Júlio: Pior Betty. Pior! Deixou a presidência para o Marcos! Ele mal conhece esse rapaz! Éramos sócios há 20 anos e o Marcos, não faz 7 anos de trabalho.
Betty: Eu não sei por que você pensa tanto nessa presidência. Você já é sócio... Deixe de ser ambicioso.
Júlio: Não enche com suas teorias Betty!
Betty: Ah! Magoei.

Pituba/ Apartamento de Fernanda...
Fernanda e Cacá se beijavam loucamente comemorando o dinheiro que ganhavam com o golpe, na varanda do apartamento 4/4, de vista para o mar e no bairro nobre da Pituba.
Cacá: Finalmente conseguiu essa grana hein leoa?
Fernanda (ambiciosa): Pois é... Finalmente. Mas eu quero mais. Eu quero tudo o que eu puder sugar para mim!
Cacá: E o que é dessa vez?
Fernanda: Duas coisas. A principal é que vou conseguir a confiança da minha irmã e vou conseguir fazê-la assinar um documento que me dar total poder sobre tudo! Mas antes disso, eu preciso acabar com uma pessoa que pode ajudá-la.
Cacá: O Romeu.
Fernanda: Exato. O objetivo é implantar as jóias roubadas no apartamento dele, nesse endereço, enquanto eu, ele e a Julieta, estaremos conversando com a detetive Sara. (ri).
Cacá: Você vai mesmo fazer isso?
Fernanda: Eu não. Quem vai fazer isso é você.
Cacá: O quê?!
FIM DO CAPÍTULO 21.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger