segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

6º capítulo de O TERCEIRO GÊMEO

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

6º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”


Jeane encerrou seu expediente na universidade e Mateus a levou em casa.


Mateus: Eu ainda tô meio atordoado com essa história toda. Eu queria que tudo não passasse de um pesadelo.

Jeane: Eu entendo você.


Mateus estacionou seu Datsun branco na frente do prédio de Jeane.


Mateus: Pronto. Está em casa.

Jeane: Obrigado pela carona.


A polícia aborda os dois.


Policial: Polícia!

Jeane: O que diabos está acontecendo?

Policial: Você está preso. (fala apontando para Mateus)

Jeane: Mas o que ele fez?


De outro carro desceu a investigadora Suzana.


Suzana: É ele. Esse cara estuprou Lisa.

Jeane: O que?


Suzana entregou um papel. Era o retrato falado que Lisa havia feito, parecia um pouco com Mateus.


Jeane: Pode ser ele, mas também pode não ser...

Suzana: Explique todos os seus movimentos ontem entre as sete e às oito da noite.

Mateus: Eu fui à Universidade Paulista, falei com a Jeane, embora naquele momento ainda não soubesse quem era ela e depois fui pra casa.

Jeane: Suzana. Eu passei o dia aplicando testes nele, e posso te garantir que ele não em o perfil de um criminoso.

Suzana: Isso não é prova. Podem levá-lo.


Os policiais levaram Mateus para delegacia.


DELEGACIA


Ao chegar lá Mateus e outros três homens suspeitos de terem estuprado Lisa foram para a sala de identificação, cada um ficou em pé segurando um número, Mateus ficou com o quatro.


Suzana: Reconhece entre eles aquele que fez alguma coisa, na sua presença? Se reconhece, diga o número.

Lisa: Número quatro.

Mateus: Não! Você está enganada, eu não fiz nada.


Mateus é levado para a sela.


RESTAURANTE


Jeane e Álvaro marcaram um encontro para conversar. Mas ela não parava de pensar em Mateus.


Álvaro: Jeane? Você está bem?

Jeane: Me desculpe Álvaro. Eu tô muito preocupada com a Lisa, com o Mateus e ainda tem minha mãe que está internada numa clínica.

Álvaro: Não se preocupe. O nosso jantar pode ficar para outro dia, você tá precisando descansar. Eu te levo em casa.

Jeane: Obrigada Álvaro


Álvaro a levou em casa.


CASA DE JEANE


Ao entrar em casa, Jeane teve um susto. Seu pai estava deitado no sofá com uma garrafa de uísque.


Jeane: Papai?

Pedro: Oi meu amor...tava com saudades...

Jeane: Quando você saiu da cadeia?

Pedro: Hoje, e pensei em vir aqui ver minha garotinha.

Jeane: Trás essa garrafa, e vai tomar um banho...

Pedro: Ô meu amorzinho, dá um beijo no seu pai.


O telefone toca.


Jeane: Eu vou atender ao telefone.


Jeane: Alô?

Lisa: Jeane! Era ele... Eu o apontei na sessão de reconhecimento! Mateus Alencar!


---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 06

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger