quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Patrícia espiona Rogério. Luisa presenteia Rogério... Duas Mulheres envolvidas pelo mesmo homem!... "Um dia, o amor"... agora!

CAPITULO 28 - ISABELA TEM UM GRANDE TRUNFO EM SUAS MÃOS!

CENA NA RUA DO EDIFICIO DE LUISA. NOITE
Patrícia vê Rogério abraçar Luisa.

Patrícia – (inconformada) Eu não agüento isso! Os dois estão se abraçando pai!... É demais pra mim... Eu vou acabar com essa historia. Vou até lá!

Mauro – (segurando sua filha) Não! Isso seria suicídio. Nós vamos ficar quietinhos aqui, vamos ver como essa situação vai se resolver... Se acalme.

Enquanto isso, Rogério e Luisa conversam um pouco.

Rogério – (sorrindo) Vim assim que soube do seu chamado. Fiquei sabendo que você tem uma surpresa pra mim...

Luisa – (alegremente) Tenho uma linda surpresa... Eu pintei um quadro pra você. Esse quadro vai simbolizar nossa amizade... Espere um pouco que eu irei trazê-lo aqui...

De dentro do carro, Patrícia, observa tudo atenta.

Patrícia – (intrigada) Sobre o que esses dois tanto conversam?... (volta-se para seu pai) Papai, aproxime um pouco mais o carro. Quero ouvir toda a conversa dos dois.

Mauro – Eu não posso, é dar bandeira demais...

CENA NO HOTEL GOLDEN PLAZA. NOITE.
Matheus havia reservado a suíte presidencial de um dos hotéis mais caros da cidade.

Matheus – (abrindo a garrafa de champagne) Essa noite será inesquecível...

A campanhinha toca.

Matheus – (respira fundo) Só pode ser ela... Sabia que a Milena não negaria um convite meu.

Ele abre á porta sorrindo.

Isabela – (sensual) Olá... Demorei muito?
Matheus – (a abraça) Pra mim? Pra mim você demorou uma eternidade...

Os dois se beijam.

Isabela – (se afasta bruscamente) Sinto que o que estamos fazendo é errado... Mas não consigo parar!
Matheus – (romanticamente) Nós nos amamos... Vamos esquecer o resto. Minha esposa viajou... Estamos só nós dois... Não vamos pensar em mais nada!

Isabela entrega-se por completo a Matheus. Naquele momento ele estava caindo em uma grande armadilha.

VOLTANDO AO APARTAMENTO.
Luisa entrega o quadro que fez a Rogério. Ela pintou o rosto dele em meio a um vasto campo de flores, essas flores formavam o seu semblante.

Luisa – (carinhosamente) É assim que te vejo... Espero que tenha gostado.
Rogério – (admira a pintura) Eu adorei... E confesso que estou um pouco emocionado... (desvia seu olhar dela) Luisa eu não consigo esquecer o nosso beijo...

Luisa – (séria) Por favor, não vamos tocar nesse assunto... Essa historia ainda mexe muito comigo.

Patrícia vê Luisa se afastando de Rogério.

Patrícia – (estranha) Ela se afastou!... Muito esquisito... O que será que houve?... Alguma coisa aconteceu!
Mauro – É mesmo muito estranho... Mas você pode respirar aliviada. Ele não tem nada com ela, pelo menos é isso que aparente... Por hoje melhor irmos embora...

Patrícia – (pensativa) Vamos... Mesmo por que hoje não acontece mais nada. Amanhã o senhor continua essa investigação. Se o Roger estiver me traindo, eu irei descobrir!

DOIS DIAS DEPOIS...

APARTAMENTO DOS FRAGA. MANHÃ.

Patrícia fala ao telefone com Rogério, ela mantém uma expressão de alegria.

Patrícia – Sim... Mas é claro! Eu estou super ansiosa para te encontrar meu amor... Amanhã ás oito você passa aqui em casa. Está combinado... Até, beijos, lindo!... (desliga o telefone)

Celina – (curiosa) Deixa eu ver se adivinho: ele combinou um encontro?
Patrícia – (esfuziante) Sim! Ele quer me ver! Algo me diz que o Roger quer falar sobre nosso futuro...

Celina – (sorri) Sobre o casamento! Já era hora. Filha tudo caminha para o lado que queremos... Nada vai nos atrapalhar, nem mesmo aquela tal de Luisa!... Em breve você será Patrícia Fraga Cantomaia!

As duas gargalham do futuro vislumbrado.

CENA NA CASA DE ISABELA. NOITE.
Isabela segura uma fita de vídeo em sua mão. Ela a admira com ares de vitoria.

Isabela – (calculista) O conteúdo dessa pequena fita irá me trazer muitos lucros... (ri) Eu vou me dar muito bem com isso aqui. Mas por enquanto melhor ficar calada e fingindo... Ainda não é hora de mostrar as garras...

Isabela traga seu cigarro, logo após solta a fumaça pela boca.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger