terça-feira, 3 de novembro de 2009

Luisa & Laio... Ele é a peça - chave no caso do sequestro. Está disposto a contar toda a verdade!... Mas algo da errado...

CAPITULO 22 - LUISA E A VERDADE!... "QUEM A SEQUESTROU?"

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Débora ajeitava tulipas num vaso que havia acabado de comprar. Aloísio entra e os dois se olham.

Débora – (sorri) Querido! Que bom que você chegou!... Eu estou aflita para te dizer uma coisa...!
Aloísio – (interessado) Dizer uma coisa? Então diga. Sou todo ouvido.
Débora – (aproxima-se do marido) Perdoe – me pela noite de ontem... Não era minha intenção te tratar daquela forma... Você me desculpa?

Aloísio e Débora se abraçam.

Aloísio – (sorrindo) Mas é claro benzinho! Eu não quero ficar de mal com você...

Débora – Juro não desconfiar mais de você, amor...

Ao dizer sua última frase, Débora, cruza dos dedos.

CENA NO RESTAURANTE DO SHOPPING. TARDE.
Luisa está frente a frente com o homem que sabe os segredos que envolvem seu sequestro.

Luisa – (objetiva) Você me fez vir até aqui, agora vai ter que falar! Senão eu serei obrigada a colocar á policia nessa historia!... (faz uma pausa) Mas antes de tudo eu quero saber seu nome.

O homem se levanta.

Laio – (sério) Meu nome é Laio... Laio Campos... Sou a única pessoa que sabe o mandante do seu sequestro... E pode ter certeza de que não quero dinheiro por isso.

Luisa – (senta-se) Sem enrolação! Vá direto ao ponto.

Quando Laio vai começar a contar eis que aparece Jorge.

Jorge – (sorridente) Luisa! Que coincidência! Olha agente aqui se encontrando de novo!...

Luisa – (sem – graça) Olá Jorge...

Jorge – (olhando para Laio) E quem é esse? Seu amigo?

Luisa engole a pergunta a seco.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. NA MESMA TARDE.
Celina fala ao telefone com sua sobrinha Helena.

Celina – Ótimo!... Eu vou ao seu encontro hoje. Aproveito e já te dou o seu dinheiro. Garanto que você não vai se arrepender querida!... Espere-me na estação abandonada, não quero levantar suspeitas.

VOLTANTO A CENA NO RESTAURANTE.
Luisa – (pensa rápido) Esse aqui é meu primo... Ele acabou de chegar do Rio de Janeiro. Acho que você não o conhece.

Jorge lança um olhar gélido para Laio.

Jorge – (encarando-o) Eu não o conheço... Bom, pelo menos não me lembro dele... Muito prazer.

Laio – (sem jeito) Luisa infelizmente eu tenho que ir... Acabei de me lembrar de um compromisso... Até...

Laio sai apressadamente.

Jorge – Mas já vai?... Espere mais um pouco...

Laio – Eu tenho que ir mesmo... Adeus...

Jorge – (vira-se para Luisa) Eu atrapalhei alguma coisa?... Se atrapalhei é só dizer...

Luisa – (séria) Não, Jorge. Você não atrapalhou em nada...

Jorge – (senta-se ao lado de Luisa) Foi bom te encontrar aqui... Quero conversar com você...

Luisa – (levanta-se) Desculpe Jorge... Eu tenho que ir. Nós nos conversamos depois...

Jorge observa Luisa se afastar.

CENA NA ESTAÇÃO DE TREM ABANDONADA. FIM DA TARDE.
Celina adentra a escura estação, ela logo avista Helena.

Celina – (aproxima-se) Espero que você não tenha comentado sobre isso com ninguém... E espero que depois de você receber o seu dinheiro, suma daqui.

Helena – Eu já sei tudo que tenho que fazer... Minha parte no plano está cumprida... (entrega o exame a Celina) Está aqui o exame...

Celina pega o exame, e o admira como se fosse um troféu.

Celina – (vitoriosa) Agora eu vou esfregar na cara daquela gente á prova de que minha filha está grávida... E o casamento terá de sair o mais breve possível.

Celina sorri demoniacamente.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger