terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desfile de Viver a Vida, cheio de efeitos especiais



Parte do desfile de ''Viver a vida'' ambientado em Petra, na Jordânia (foto acima), foi gravado no Projac. É que a equipe da novela não obteve a autorização para fazer cenas em frente ao Tesouro (o templo mais importante de Petra).
Então, a equipe de efeitos comandada por Jorge Banda usou imagens de um desfile com fundo em chroma key feito na cidade cenográfica (na foto abaixo) e aplicou o fundo. O resultado, lindo, foi ao ar na noite de ontem (segunda-feira, dia 2 de novembro).

- Fizemos todo o Tesouro à mão, com modelagem 3D, usando fotos como referência - conta Banda. - Foi o mesmo esquema do acidente da Maysa na Ponte Rio-Niteroi (ele se refere à minissérie 'Maysa', também obra de sua equipe). Foram dois meses e meio de muito trabalho, com uma equipe fera. Depois disso, eu e a equipe de computação da Globo levamos mais três semanas “colando” as imagens e corrigindo as cores junto com o Afonso Beato (supervisor de fotografia). Só na semana passada, tudo ficou pronto para que Jayme Monjardim finalmente editasse as cenas para irem ao ar.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger