quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Geni & Padre Renato... Ela passa mal ao vê - lo!... Patrícia demonstra sinais de loucura!... Jorge procura Luisa!... Débora e uma dúvida... Veja agora

CAPITULO 24 - DÉBORA ENCONTRA CARTAS QUE ALOÍSIO ESCONDIA!

CENA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES. MANHÃ.
Geni está frente a frente com uma figura de seu passado, Renato.

Geni – (desvia seu olhar dele) Eu não imaginava te encontrar um dia... Já faz tantos anos. Mas o destino resolveu nos colocar cara a cara novamente...

Renato – (sério) Nem eu poderia imaginar que iria te rever... Mas se o senhor quis assim, que seja feita vossa vontade.

Geni passa mal, e é amparada por Renato.

Geni – (com a voz fraca) Sabia que esse súbito encontro não faria bem a mim... Eu preciso ir embora!

Renato – Nesse estado? Jamais!... Eu não tenho nenhuma missa para realizar agora, posso leva – lá no meu carro.

Geni – (se afasta de Renato) Nunca!... Foi uma péssima idéia eu vir até essa igreja...! Vou embora esperando nunca mais te ver!

Geni sai da sacristia abalada. Ela volta-se para o altar e faz o nome do pai, depois sai da igreja.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. MANHÃ.
Patrícia segura o exame que comprova sua falsa gravidez.

Celina – (friamente) Agora ele não tem mais escapatória... O Rogério será seu minha filha, para sempre!... Hoje nós levaremos o exame até ele... A Débora vai cair de cara no chão.

Patrícia – (emocionada) Eu nem acredito... Mamãe parece mentira, mas eu sinto como se tivesse uma criança aqui no meu ventre... Eu sinto como se tivesse um bebe aqui...

Celina – (irritada) Deixe de besteira! Ficou maluca, é?... Sua gravidez é falsa. Logo após o casamento nós daremos um jeito de arrumar uma criança verdadeira... Mas agora eu tenho outros problemas a resolver.

Patrícia desabotoa a sua camisa de forma que a barriga apareça.

Patrícia – (com os olhos cheios de lágrimas) Eu ainda não espero um filho dele... Mas em breve existirá uma parte dele em mim. Nem que isso custe minha alma ao diabo!

Celina – (irritada) Nunca mais diga isso!... É muito perigoso fazer promessas ao diabo, ele pode aceitar.

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. MANHÃ.
A campanhinha toca incansavelmente. Luisa vem atender á porta enrolada na toalha.

Luisa – Já vai!... (ela abre á porta) Jorge! Eu não imaginava que seria você... Me desculpe eu te atender dessa forma.

Jorge – (sorrindo) Não se preocupe. (fica sério) Eu vim até aqui para conversar com você, já que ontem você fugiu de mim... Podemos falar com pouco?

Alguns minutos depois, Luisa já está de roupão na sala, conversando com Jorge.

Luisa – (simpática) Agora nós podemos conversar... Diga...

Jorge – (direto) Luisa eu não consigo mais esconder... Estou apaixonado por você, quer dizer, eu nunca deixei de ser apaixonado por você... Eu te amo.

As palavras somem da boca de Luisa.

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE. CHUVA.
Débora vai escondida até o escritório de seu marido.

Débora – Hoje eu descubro o que o Aloísio este me escondendo...

Ela vasculha cada pedaço do lugar, até que encontra uma gaveta trancada a chave.

Débora – (intrigada) Uma gaveta trancada?... Isso me leva a crer que aqui existe algo crucial para eu descobrir o grande segredo do Aloísio...

Ela consegue destrancar a gaveta com um clipes de papel. Lá dentro encontra várias cartas.

Débora – (pasma) Meu Deus!... São muitas cartas!... Mas de quem são?... (ela pega uma das cartas) São cartas do Miguel... Do meu filho... Mas por que o Aloísio as escondeu de mim?

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger