sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Um dia, o amor"... 10ª capitulo. Um beijo proibido...

CAPITULO 10 - Luisa & Rogério quase se beijam... Débora quer levar Patrícia ao ginecologista para comprovar sua gravidez

CENA NO HOSPITAL SANTA CLARA. MANHÃ.
Rogério e Luisa estão frente a frente, cara a cara. É a hora da verdade.

Luisa – (olhando nos olhos de Roger) Você tem uma namorada, não é?... Minha mãe me contou... Mas parece que eu não quis acreditar, não sei bem por que...

Rogério – (desvia seu olhar de Luisa) De fato eu tenho uma namorada... Que logo será mais que isso.

Luisa – (intrigada) Como assim?...
Rogério – (entristecido) Minha namorada está grávida... Eu soube disso ontem... (faz uma pausa) Nós vamos adiantar nosso casamento por causa disso...

Luisa – (esforçando-se para não chorar) A é?... Parabéns, papai... Você deve ter ficado muito feliz na hora...

Rogério – (também se esforçando para não chorar) Sim... (abaixa a cabeça) Agora eu tenho que ir...

Na hora que Roger se vira para ir embora, Luisa, chama por ele.

Luisa – Espere... Você não pode sumir assim... (ás lágrimas vem aos seus olhos) Nós não podemos fingir que não está acontecendo nada... Desde que você apareceu na minha vida tudo mudou, inclusive eu...

Rogério – (carinhosamente) Você também mexeu muito com toda a minha vida... Eu sinto que de alguma forma nós estamos ligados um ao outro...

Rogério aproxima-se dos lábios de Luisa. Os dois quase se beijam.

Luisa – (sussurrando) Acho que eu estou te amando...

Geni – (entra no quarto de supetão e grita) NÃO!

Os dois se surpreendem.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. MANHÃ.
Patrícia desperta de seu sono assustada.

Patrícia – (ofegante) Está acontecendo alguma coisa!... Está eu sei!... Algo está fugindo do meu controle... Mas o que?!... (volta-se para seu espelho ao lado da cama) Acalme-se Patrícia... Acalma-se...

Celina entra no quarto com um olhar intrigado.

Celina – Mas o que está havendo minha filha?... Eu ouvi a sua voz e me assustei.

Patrícia – (tremendo levemente) Eu não sei explicar o que houve... Mas eu senti um negocio muito estranho... Um calafrio... O que será isso?

Celina – (estranhando a reação da filha) Eu vou buscar um copo d’ água para você se acalmar...

Patrícia está soando frio.

CENA NA CASA DE MATHEUS E FERNANDA. MANHÃ.
Fernanda pega do chão os cacos de um porta – retrato dela e de seu marido quebrado na noite anterior.

Fernanda – (triste) Eu pensei que seria tão feliz... Mas a vida não sorriu pra mim... E hoje eu vivo aqui nessa maldita e desgraçada união... (chora) O que eu faço para deixar de amar o Matheus?!... O que eu faço?!

Matheus se abaixa ao lado de sua esposa e a abraça.

Matheus – (carinhoso) Nós não precisamos continuar sofrendo... Vamos acabar com isso Fernanda... Vamos nos separar de vez...

Fernanda – (chorando) Eu não posso... Por que te amo Matheus... Mesmo sendo infeliz ao seu lado, você continua sendo o homem da minha vida...

VONTANDO AO HOSPITAL SANTA CLARA. MANHÃ.
Geni entra no quarto a tempo de impedir o beijo entre Rogério e Luisa.

Geni – Vocês não podem fazer isso!... Se afaste dela Rogério!... Onde vocês estão com a cabeça?!... (nervosa) Rogério você é comprometido!... Luisa você mesmo sabendo que ele tem uma namorada...

Luisa – (exaltada) Eu não pude evitar mamãe!... Esse sentimento tão grande aflorou dentro de mim...

Rogério – (envergonhado) A culpa é minha... Desculpe dona Geni... (vira-se para Luisa) Desculpe Luisa...

Geni – (irritada) É melhor isso nunca mais acontecer... Senão eu serei obrigada a proibir você de ver a minha filha... Agora sai daqui Rogério... Sai por tudo que a de mais sagrado.

Rogério antes de sair olha pela última vez sua amada.

Rogério – (sussurrando) Eu volto... Meu amor... (sai)

Os olhos de Luisa brilham.

UMA SEMANA DEPOIS...
CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Débora está sentada junto de Patrícia no jardim da mansão. As duas tomam chá.

Débora – (objetiva) Eu fico muito feliz com essa gravidez, mesmo achando que vocês deram uma pisada na bola... Você me entende, não é?

Patrícia – Sim, eu te entendo dona Débora... Essa gravidez também foi muito inesperada para mim...

Débora – Patrícia eu quero acompanhar sua gestação passo a passo... E para isso acho que você tem que ter o acompanhamento de bons médicos especializados nesse assunto...

Patrícia – Perfeito dona Débora...

Débora – (decidida) Sabendo disso eu quero te levar ao meu médico ginecologista... Ele é um dos melhores médicos da cidade, e acompanhou minhas duas gravidezes... Eu vou marcar uma consulta para você no final dessa semana... Pode ser não é?

Patrícia engasga com o chá, não sabe o que dizer. Está com cara de: “E agora?”

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger