sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Miragem" 9º Capítulo... Matilde revela a Maurício tudo o que sabe!


9º Capítulo: Matilde surpreende Maurício!

Mateus: Sofia, ela levou tudo... Nós não temos mais nenhum centavo!
Sofia (desesperando-se): Não é possível! – Vai até o cofre e checa, nisso, começa a chorar – Não! E agora Mateus?! Como a gente vai pagar a cirurgia do Hugo?! Como a gente vai arranjar R$45.000,00?! – Desaba no sofá – Por que meu Deus?! Por quê?!
Mateus não fala nada, está sem expressão e sem palavras.

ALGUNS DIAS DEPOIS. RIO DE JANEIRO, COPACABANA.
Marina abre a porta do apartamento e entra com o pé direito.
Marina (feliz): Ai, nova vida! Agora é bola pra frente! – Olha tudo ao redor, encantada – Ai meu Deus! O meu apartamento, em Copacabana!... Bom, meu não é... Mas, já é alguma coisa! – Nisso, bateram a porta, era uma de suas novas vizinhas.
Mia: Bom dia... Você é a Marina, não é?
Marina: Sim, prazer.
Mia: O prazer é meu. Eu sou Mia, sua vizinha, aqui do lado... Seja bem-vinda.
Marina: Brigada... Mia! Acho que iremos nos dar bem!

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Ruth contou a mãe da conversa com Marcos.
Gioconda (surpresa): Não acredito! É verdade isso?
Ruth (plena): É claro que é! É verdade pura! Mãe, eu vou me tornar uma Andrade Melo... Vou me casar com o homem dos meus sonhos!
Gioconda: Corinna! Um champagne, por favor! Temos algo a comemorar! – Corinna logo trouxe o champagne e as duas brindaram. – Conseguimos filha, nós conseguimos! Um brinde as ‘Schettini’!

ESCRITÓRIO.
Anabela estava no escritório, quando Marcos chegou.
Anabela: Fiquei sabendo da sua conversa com a Ruth... – Ela chega perto de Marcos e toca seu rosto – Filho, do fundo do meu coração, te desejo toda a felicidade do mundo. Mesmo você não gostando de mim, você e o seu irmão vão ser, pra sempre, os grandes amores da minha vida. Por vocês eu mato e morro. Essa certeza você pode ter até o último dia da sua vida... – Emociona-se – Eu amo você.
Marcos (disfarçando a emoção): Bonito... Mas não me comove. Eu decidi marcar sim o dia do casamento, mas espero que você saiba que eu não vou largar a Mia, nem hoje, nem nunca. E sobre o seu discurso de mamãe dedicada... Tenta outro, menos forçado. Vai ver eu acredito. – Ele saiu e deixou Anabela arrasada.

MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA.
Maurício estava no escritório, quando Matilde chegou.
Matilde (cínica): Olha seu Maurício... Eu realmente achava que o senhor fosse um homem certo, correto... Fiel!
Maurício (sem entender): Que isso Matilde? Ta maluca?!
Matilde (cínica): Maurício... Não se faça de desentendido... Você sabe do que eu to falando... Vocês homens são todos iguais... Um bando de canalhas! Calhordas!
Mauricio (levanta a voz): Matilde vai embora! Chega! Ta demitida! Pode pegar as suas coisas – Ela o interrompeu.
Matilde (objetiva): Eu vi o senhor e a Dona Lia! – Maurício paralisou – Por essa, o senhor não esperava, não é?
Maurício engoliu seco.

FIM DO CAPÍTULO 9.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E DAQUI A POUCO....

AS 19h!...

MATILDE PEDE R$100.000,00 PELO QUE SABE!

E MATEUS E SOFIA SE MUDAM...

UMA NOVA VIDA SE INICIA PARA OS TRÊS!...

É DAQUI A POUCO!

NÃO PERCA!

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger