quarta-feira, 9 de setembro de 2009

'A OUTRA' capitulo 42º. Raquel, Marcelo e Suzana... Um triâgulo de intrigas prestes a explodir. & mais, Alberto beija Stela...


CAPITULO 42

Lidia / Suzana e Marcelo não param de se encarar. O clima pesa na sala de espera do hospital. E percebendo isso, Stela, resolve manifestar-se.

Stela (intrigada): Ora, Raquel, eu não sabia que você tinha um irmão. Na verdade eu tinha certeza que você era filha única...

Raquel (sorri): Nada mais normal. Muitas pessoas pensam o mesmo que a senhora... É que na verdade o Marcelo é filho do primeiro casamento do papai. Ele sempre morou na Itália... Não é maninho?
Ele concorda balançando a cabeça.

Jorge entra na sala.
Jorge: O médico vem ai!
Laércio (aliviado): Graças a Deus! Eu não aguentava mais essa espera!...

O médico, com ares de muita seriedade entra na sala.

Dr. Rubens: O senhor é pai da senhorita Regina Campos Lunato?...
Laércio: Sou eu, sim!... Doutor não me esconda nada! Como está minha filha?!

Dr. Rubens: A cirurgia que ela passou foi muito delicada... O acidente que ela sofreu foi muito grave. E ela chegou nesse hospital com um quadro clinico péssimo...
Cristiano (interrompe bruscamente): Doutor vá direto ao ponto!

Dr. Rubens: Eu não posso afirmar que ela irá sobreviver... Mas só pelo fato dela ter passado por uma cirurgia dessas, eu já considero um milagre... Se eu fosse vocês rezaria muito por ela. As próximas horas serão cruciais.

AINDA NO HOSPITAL, NOITE...
Stela estava na cantina do hospital, quando Alberto aproximou-se.

Alberto: Posso pagar um café para você?
Stela (sorri): Claro que pode seu bobo... É até bom você aparecer aqui. Eu sei que não é hora nem lugar, mas eu preciso falar com você.

Alberto (simpático): Espera. Eu acho que sei sobre o que você quer falar... Sobre as rosas? Já sei também o que você pensou á hora em que as recebeu...

Stela: Seu adivinhão!... Eu adorei as flores... Mas, Alberto, as coisas estão tão complicadas... Toda aquela historia da Silvinha, do Lauro... Poxa! Você é irmão dela...

Alberto (romântico): Não... Não fala mais nada, só me beija...
Os dois se beijam ali, publicamente. De longe, Silvinha, que acabara de chegar do hospital vê tudo.
Silvinha (espantada): Meu Deus... A Stela e o Alberto...

ALGUMAS HORAS DEPOIS...
Raquel está na área externa do hospital com Marcelo.
Marcelo: Você viu a cara dela?... Ela deve estar se borrando de medo...
Os dois riem juntos.

Raquel: É... nossa querida Suzana deve ter percebido que a farsa dela está chegando ao fim... Ela vai aprender que não existe vitória contra mim... Logo eu dou o xeque-mate... E você benzinho é a peça principal desse jogo...

Marcelo tenta beija – lá.

Raquel (irritada): Ta maluco cara?! Agente não pode dar pinta!... Você está aqui representado o meu irmão... Sacou?!
Ela joga seu cigarro no chão e volta para dentro do hospital.

O médico volta á sala onde todos estão reunidos novamente. Stela entra depois que Alberto, para disfarçar. Ela da de cara com Silvinha.

Dr. Rubens: Eu venho aqui dar uma noticia boa a vocês. A paciente está fora de perigo. Ela respondeu bem aos estímulos nas últimas horas... Vocês podem respirar aliviados.

Todos comemoram a melhora de Gina. Menos Lidia / Suzana, que teme pela sua farsa. Ela sai da sala sem levantar suspeitas. No corredor é pega por Marcelo.

Marcelo (cínico): Olá querida! Há tempos que nós não nos vemos, não é?... A última vez que vi sua carinha você estava bem mal... Mas agora você ta ai ricaça, comendo do bom e do melhor... Vai casar. É roubar o lugar da tua amiga foi um bom negocio pra você, não é Suzana?

Lidia / Suzana (com medo): Você voltou pra infernizar minha vida... Eu sabia que você ia aparecer... Estava tudo dando tão certo... O que você que Marcelo, em?!

Raquel aparece atrás de Marcelo e a surpreende.

Raquel (fria e calculista): Não é o Marcelo que quer. Sou eu! O que, que é Suzaninha? Pensou que o céu de brigadeiro ia durar pra sempre?!... Nãnaninanão... A festa acabou minha querida, eu vou fazer de tudo pra te colocar atrás das grades. E recuperar o meu Cris... O seu ex aqui vai me ajudar!... Prepare-se para a guerra.

Ela vira as costas, puxa Marcelo e sai. Lidia / Suzana começa a chorar.

Stela estava no banheiro lavando seu rosto, quando a porta se abre e pelo espelho ela enxerga a imagem de Silvinha.

Silvinha (séria): Nós podemos conversar? Acho que ainda temos muito que dizer uma para a outra.
Stela volta-se para a sua ex-amiga. Seu olhar está “congelante”.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

O SOL DA PRIMAVERA DESPONTA LÁ NO HORIZONTE... COM ELE OS AMORES AFLORAM... O QUE O AMOR SIGNIFICA PARA VOCÊ?... PARA CADA UM ELE TEM UM SIGNIFICADO... VAMOS AMAR, POIS SE AMANDO A VIDA FICA MUITO MAIS COLORIDA...

O AMOR É TEMA DE UMA GRANDE HISTORIA. MOCINHOS, MOCINHAS, VILÃS, VILÕES... TODOS JUNTOS PARA A NOVA TRAMA DAS 8... VEM AI: ‘UM DIA O AMOR’. VOCÊ VAI SE APAIXONAR.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger