sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESPECIAL- "Caminho das Índias" e seus 12 destaques

Colaboração de Dolores Orosco

Não perca hoje! A novela "Caminho das Índias" se despede nesta sexta-feira, dia 11, às 20h50, logo após o Jornal Nacional, dos telespectadores. Neste último capítulo Maya (Juliana Paes) conseguirá fugir de Opash (Tony Ramos), mas ao chegar no local marcado para entregar o filho Niraj para Bahuan (Márcio Garcia) ele já terá ido embora. E agora?

Ponte direta entre o Rio de Janeiro e a Índia, a trama proporciona grandes emoções nas noites dos brasileiros. Veja quais foram os 12 destaques da novela "Caminho das Índias":

Raj, o mocinho que morreria de verdade
  • Não era dos melhores o destino que a autora Glória Perez reservava para Raj: o personagem morreria no meio da trama, para que Maya (Juliana Paes) vivesse feliz para sempre ao lado de seu amor proibido, o “dalit” Bahuan (Marcio Garcia). Mas o carisma de Rodrigo Lombardi e a química com Juliana nas cenas românticas lhe garantiram longevidade na trama e o posto de galã da vez.
O baldi, a mamadi, a dadi, o tchatcha...
  • As roupas, a cultura, a culinária e os valores da sociedade indiana foram apresentados ao público por meio da família Ananda. Nas cenas nas quais apareciam o baldi (papai) Opash (Tony Ramos), a mamadi (mamãe) Indira (Eliane Giardini), a dadi (vovó) Laksmi (Laura Cardoso) e o tchatcha (titio) Karan (Flavio Miglaccio) o que não faltavam eram informações sobre esse povo tão diferente dos “firanghis” brasileiros.
O drama de Tarso
  • Comovente a forma como foi tratado o tema da esquizofrenia, o grande “merchandising social” de “Caminho das Índias”. O drama do paciente, a negligência familiar, as formas de tratamento e a esperança de uma vida feliz para o esquizofrênico foram mostrados por meio do personagem Tarso, vivido com brilhantismo pelo ator Bruno Gagliasso.
Ondina, uma empregada abusante
  • Desde o início, ela já sacou o que ninguém percebia: Yvone (Letícia Sabatella) era lobo em pele de cordeiro e estava de olho no marido de sua patroa, Silvia (Débora Bloch). Sagaz, fofoqueira e divertida, a empregada Ondina foi uma das personagens mais cativantes da novela e ainda revelou o talento da atriz Luci Pereira. De quebra, ela lançou até um bordão: “mas é abusante esse seu Cadore”.
Surya e Laksmi, as najas
  • Venenosas como najas prestes a darem o bote. Assim podem ser definidas as personagens Surya (Cléo Pires) e Laksmi (Laura Cardoso). Com a língua sempre afiada para destilar um comentário maldoso ou resmungar sem motivos, elas foram vilãs daquelas que o público adorou odiar a cada novo capítulo. Are baba!
Zeca e a juventude irresponsável
  • Filho de César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira), é sempre protegido pelos pais, independentemente da atrocidade que cometa. Não tem limites e, através de seu péssimo comportamento como aluno, a novela mostra a falta de respeito comum nas escolas brasileiras.
Norminha, a Maya da Lapa
  • O decote revelando o sutiã em vestidos justos como os de Sophia Loren nos filmes de De Sica e o forró “Você não vale nada”, do Calcinha Preta, ajudaram Dira Paes a transformar sua Norminha em uma das personagens mais populares da trama. Tanto que ela terminará a história exatamente como começou: traindo o marido Abel (Anderson Muller). Se Maya foi a protagonista do núcleo indiano, Norminha foi a heroína da Lapa carioca, onde se passou grande parte da novela.
Gopal, o grande amigo
  • Quase na metade da novela, quando o núcleo indiano finalmente caiu no gosto popular, um novo personagem entrou em cena: o bigodudo Gopal, interpretado por André Gonçalves. O novo membro desta casta, no entanto, rapidamente se incorporou e foi parte definitiva na trama ao se aliar a Raul (Alexandre Borges) na corrida para desmascarar Yvone.
Manu e suas lamparinas do juízo bem acesas
  • A dose de humor de “Caminho das Índias” foi preenchida por Osmar Prado e seu Manu. O perfumista indiano cheio de trejeitos e sua obsessão em acumular rúpias renderam momentos hilários. E Osmar não estava só: tinha bons parceiros em cena, em especial Nívea Maria e Ricardo Tozzi.
http://img.blogs.abril.com.br/1/caminho-das-indias-novela/imagens/cristiane-torloni-melissa.jpg
Melissa, a perigosa perua
  • Na semana em que foi ao ar a cena em que a perua Melissa (Christiane Torloni) espancava a psicopata Yvone (Letícia Sabatella) não teve roda de conversa que escapasse do assunto. A surra foi um dos momentos altos da trama e espécie de catarse para o público, que se sentiu vingado pela série de maldades cometidas pela vilã ao longo da novela.

Shankar, um homem sábio
  • Digno e sábio, é um Brâmane, nome dado à casta mais alta, a dos professores e sacerdotes, criou Bahuan como se fosse seu filho. É rico e bem sucedido e quer virar um renunciante, um homem santo que abre mão de todo bem material. Para isso, vive lutando contra seus desejos mundanos. Teme pelos impulsos do filho e viveu uma paixão com Laksmi. Destaque para a atuação de Lima Duarte.
http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21191644-EXH,00.jpg
Sheila, a surpresa
  • No círculo de amizades da Melissa (Christiane Torloni) de Caminho das Índias em primeiro lugar estão as suas “celulazinhas” (as células do rosto com quem ela conversa ao se lambuzar de cremes). Depois, ali coladinho, vem a empregada Sheila (Priscila Marinho). O sucesso foi tanto que Priscila já negocia a renovação do contrato. Ela terá papel garantido numa das próximas produções da Globo.
Fonte: Brinco TV

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger