sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CANAL 1- Jornalismo da Record tem bons resultados em agosto

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/02/jornalismo_record.jpg
Há apenas o reconhecimento, nenhum exagero, quando se afirma que a Record tem hoje um bom departamento de jornalismo. Os resultados seriam ainda mais interessantes se:

1° - houvesse melhor ajuste na programação no que diz respeito aos horários dos diversos informativos;

2° - a sua linha editorial fosse colocada sempre acima de outros interesses, principalmente aqueles que mais diretamente dizem respeito às coisas da Igreja Universal.

De acordo com o Ibope de agosto, na Grande São Paulo, o jornalismo da Record ficou exatos 1.537 minutos na liderança, ou seja, mais que 25 horas em primeiro lugar de audiência - recorde desde outubro do ano passado. Todos os produtos de exibição nacional, casos do "Domingo Espetacular", "Jornal da Record", "Câmera Record", "Tudo a Ver" e "Repórter Record" foram vice-líderes em seus horários de exibição, assim como o Fala Brasil, telejornal de todas as manhãs, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, alcançou o primeiro lugar segundo pesquisas realizadas no mês passado, superando Globo, SBT e Band.

São resultados que até por parte da própria direção da emissora devem merecer melhor atenção.

Bate-rebate

*Começam os preparativos para o casamento de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

*Neste fim de semana, Fausto Silva voltará a apresentar o seu Domingão do Projac. Trabalho em dobro. Grava um e faz outro ao vivo.

*Houve, sim, um estremecimento entre Débora Bloch e Letícia Sabatella no final de Caminho das Índias.
Mas nada que comprometesse os bons trabalhos da novela.

*A possibilidade existe, mas ainda não tem nada certo sobre o lançamento de novo programa na Globo, no ano que vem, com apresentação de Marcio Garcia.

*A Globo também confirma Leona Cavalli no elenco de Dalva, microssérie da Maria Adelaide do Amaral.

*O aborto será apenas o primeiro. Manoel Carlos pretende colocar outros temas em discussão na novela Viver a Vida.

*Ana Maria Braga comprou a casa que foi do banqueiro Walter Moreira Salles no Jardim Europa, em São Paulo, mas ainda mora no Morumbi.

Vai mudar
A Bandeirantes fará diversos ajustes em sua programação a partir do próximo mês. Entre o que já está certo, a novela Isa TKM será apresentada, diariamente, na faixa das 20h. A Escolinha deixará este horário e passará a ser apresentada uma vez por semana, possivelmente às sextas-feiras, no lugar do Toda Sexta. Adriane Galisteu, por sua vez, terá seu programa colocado ou nas noites de terça ou nas de quinta-feira.

Outro detalhe
Nesta semana, a Bandeirantes realizou testes com várias crianças em seus estúdios do Morumbi. Informa-se que os escolhidos, possivelmente um casal, serão aproveitados como apresentadores de um novo programa infantil.

Por último
Não está legal o clima na Escolinha da Band. Uns cinco ou seis atores resolveram se transformar em donos do programa e isso, como não poderia deixar de ser, está desagradando todos os outros. Típico de gente que não sabe nada. Outros tantos, em passado não tão distante e no gênero do próprio humor, tiveram suas vidas profissionais encurtadas exatamente por causa disso.

Vida movimentada
Em Viver a Vida, substituta de Caminho das Índias, Carlos Casagrande será Carlos, melhor amigo da protagonista Helena (Taís Araújo). Casagrande também vem com novidades no cinema, na comédia "Três Dias Para o Amor", com Giovanna Ewbank e Kayky Brito. Já no campo da cegonha, seu segundo filho com a apresentadora Marcelly Anselmé, Luca, chega em outubro.

Palestras
A Globo, via Dennis Carvalho, tem convocado especialistas da nossa música popular para encontros com o elenco da microssérie Dalva, de Maria Adelaide do Amaral. Sergio Cabral foi um deles.

Atraso
Edmara Barbosa, responsável pela adaptação de Paraíso, percebeu que não é nada fácil esticar capítulos de uma obra fechada, como esta Foram duas espichadas, a pedido da Globo. Como consequência, capítulos estão sendo entregues com atraso e tudo leva a crer que as gravações só deverão ser encerradas um dia antes de sair do ar. O diretor geral Rogério Gomes, ‘Papinha', se mobiliza para tentar mudar esse quadro.

É isso
A Record ainda faz segredo em torno do assunto, mas um de seus trunfos para o começo do ano será a estreia de novo programa na linha do Pânico ou CQC. Aliás, alguns dos atuais integrantes desses programas, se ainda não foram, serão convidados. Marcos Mion será o apresentador principal.

Uma outra aposta
SBT e Roberto Justus ainda não revelam nada sobre novo programa para 2010. O formato, que vem de fora, já foi adquirido. Informa-se apenas que o projeto tem muito a ver com o mundo dos negócios.

Bem cotada
O SBT não descarta contrato de longa duração para a ex-Big Brother Maíra Cardi, que substitui Helen Ganzarolli no quadro Trocando as Bolas, do Domingo Legal.

Exageros
Sobraram agressões e brigas nos momentos finais de Caminho das Índias. Uns tapinhas, também. A autora Glória Perez, como se observa, abriu a caixa de ferramentas. E em uma gravação desta semana, com os atores Alexandre Borges e Humberto Martins em momento ‘astros do ringue', o primeiro chegou a deixar marcas no rosto do segundo - acidentalmente. Suas unhas o arranharam. Mas nada que uma maquiagem não disfarce.

C'est fini

A serviço do SBT, a apresentadora Eliana viajou ontem para Bonito, no Mato Grosso do Sul, para dar sequência às suas matérias ecológicas.

Vildomar Batista, diretor artístico da Record, se reuniu com Ticiane Pinheiro e informou que ela terá novos quadros no "Hoje Em Dia", um deles o "Mansões de Luxo". E por hoje chega. Tchau.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger