A cobertura de Carnaval da Globo mudará em 2010. Começará mais cedo, terminará mais tarde e se abrirá para as "manifestações regionais", principalmente Salvador, Recife e Olinda -que até este ano só a Band cobriu exaustivamente.
Na semana passada, a cúpula da emissora decidiu que o diretor artístico das transmissões será Roberto Talma, responsável pelos especiais de Roberto Carlos e por "Toma Lá, Dá Cá".
Talma terá como "consultores" J.B. Oliveira, o Boninho, e Jayme Monjardim. O triunvirato substituirá Aloysio Legey, diretor artístico do Carnaval da Globo desde 2002. Neste ano, Legey também perdeu o comando do "Criança Esperança" para Wolf Maya.
Ao substituir um diretor de eventos (Legey) por um diretor de shows e dramaturgia (Talma), um fotógrafo e diretor de novelas (Monjardim) e um diretor de games e realities (Boninho), a Globo quer dar uma "sacudida" no Carnaval, buscar "novos olhares" para a folia.
Segundo a emissora, a ideia de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento, é ampliar o "espectro do Carnaval", com uma transmissão que comece na escolha do samba-enredo e só termine no desfile das campeãs, que não fique mais restrita aos desfiles do Rio e de São Paulo e à cobertura dos telejornais.
Ainda não estão detalhados os planos de cobertura dos carnavais regionais. O triunvirato se reunirá pela primeira vez nesta quarta-feira, no Rio.
Mas já está decidido, por exemplo, que os desfiles de São Paulo e Rio terão diretores regionais diferentes.
TESTE 1
A Record vai fazer um teste com o "Hoje em Dia" no próximo dia 23, quando, à noite, ocorre a final de "A Fazenda". Fará uma edição ao vivo com os eliminados do reality show.
TESTE 2
Se o programa for bem, permanecerá aos domingos. Para tanto, a rede já está reforçando seu elenco -na semana passada, foram contratadas Giane Albertoni e Amanda Françozo.
HISTÓRICO
Com o crescimento de "Caras & Bocas", o "Jornal Nacional" tem dado menos de audiência do que a novela das sete. Mas isso não é novidade. Em 2006, quando "Cobras & Lagartos" bombava, o "JN" só a superou em 43% dos dias.
BANQUINHO 1
O lado compositor do publicitário Nizan Guanaes será mostrado na próxima temporada de "Ó Paí, Ó", que a Globo começa a filmar (em película) nesta semana em Salvador.
BANQUINHO 2
É de Guanaes a coautoria de "Dim Dom" (referência a "Bim Bom", de João Gilberto). Com ela, o protagonista Roque (Lázaro Ramos) ganhará um festival. A diretora Monique Gardenberg conta que conheceu a música em um CD de um artista baiano. Foram alterados o nome, o refrão e o ritmo (era axé, virou "quase bossa nova").
SOFT NEWS
A Band estreia hoje, às 22h, a revista "VideoNews". Terá apenas o noticiário leve do dia.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.