segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nas férias, SBT cresce e encosta na Record

http://3.bp.blogspot.com/_9kh49rAfNbY/Si1NQtTBSNI/AAAAAAAACQ8/pTVq183Cozk/s400/Guerra+Record+X+SBT.jpg
Apenas um décimo a mais da Record impediu que o SBT empatasse tecnicamente na vice liderança do ibope no mês de julho, no Brasil, segundo dados de ibope obtidos por Ooops!.

Usando as casas decimais de audiência, nas 24 horas do dia, de junho para julho o SBT oscilou positivamente de 4,7 para 5,2, enquanto que a Record oscilou negativamente de 5,7 para 5,6. Um décimo a menos para a Record --5,4-- significaria empate técnico ( 5 a 5).

Um dos horários em que o SBT lidera com folga é a madrugada. Entre junho e julho o ibope da emissora de Silvio Santos cresceu 28% nessa faixa: de 3 pontos para 3,9 (contra 2,6 da Record).

Apesar da aparente proximidade entre segunda e terceira emissora do país, a Record ainda tem relevante vantagem na principal e mais rentável faixa horária: das 18h à 0h. Nesse período, a Record há muito registra mais de 10 pontos, enquanto que o SBT marca 6,1.

Vale lembrar que a Globo mantém a liderança intacta nas 24 horas do dia, com média de 15,3 pontos.

Dilma dá entrevista em festa fechada do SBT

Com quase 100% do elenco e executivos presentes em um hotel fechado, o SBT festejou seus 28 anos no último final de semana, com direito à presença da ministra e virtual candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef.

Em entrevista a Carlos Nascimento, num brunch, no sábado, ela respondeu a perguntas sobre o rumo do país e crise econômica. Também cumprimentou o elenco, pelo aniversário.

Silvio Santos desceu a serra para se encontrar com a ministra. O cabeleireiro Jassa teve de abrir o salão uma hora e meia antes, só para pentear o dono do SBT.

Nos bastidores da festa, três assuntos dominaram as mesas: 1) a ausência de Eliana (única estrela da casa a não prestigiar o evento; ela alegou que teria gravações); 2) o destino de Cabrini na emissora; ainda não sabem se fará uma nova versão do "SBT Realidade" (ex-Ana Paula Padrão) ou se ganha um novo programa aos domingos, nos moldes do que já fazia na Record; 3) os rumores de que, em setembro, o SBT deverá promover algum tipo de corte para compensar os enormes gastos em contratações.

Quem é Legal

Caco Barcellos

Merece a segunda menção neste espaço, por causa de sua benfazeja contribuição para a TV aberta. Quando alguém perguntar "O que tem na TV aberta que preste?", pode responder na lata: "Profissão Repórter", do Caco Barcellos.

Quem Irrita

Seriados na TV paga

Quantas vezes por dia a Sony precisa repetir "Greys Anatomy"? Quantos intervalos a Warner tem de fazer a cada dez minutos para falar da... Warner? Já não está na hora de o History Channel baixar a bola de programas sobre discos voadores? E o Discovery, então? Tem tanto programa de fantasma que não será de admirar se, logo, logo, começar a exibir episódios do idiota "Ghost Whisperer".

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger