quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"A Outra" 24º capitulo.

CAPITULO 024 – Suzana assume identidade de Lídia!


Stela vendo o desespero da moça tenta acalma – lá.

Stela (voz afável): Calma... Calma, querida!... Eu sei que essa situação deve estar sendo muito traumatizante para você... Mas, tente manter a calma... Você quer alguma coisa meu bem?...

Suzana (vira-se para Stela): Quem é você?...

Stela (acariciando a face da moça): Eu sou Stela Fontana Mayer, mãe de Renato... (emociona-se) Ele morreu no acidente, só você sobreviveu...

Cai a ficha de Suzana. Agora ela sabe que só ela está viva e ninguém sabe exatamente quem ela é, ou, seja um novo plano vêm a sua mente. Mas, esse plano não seria para agora, ela esperaria mais um pouco.

Suzana (dissimula um choro): Só eu sobrevivi?!... Ah! Vida cruel!...

Cristiano (apaziguando): Mãe lembra o que a enfermeira falou? Sem exaltação... Melhor nós deixarmos ela descansar... Depois voltamos...

Stela e Cris saem do quarto. Enquanto isso, mesmo naquele estado, Suzana imagina outro plano... MAS QUAL SERIA ESSE PLANO?



2 DIAS DEPOIS...



HOSPITAL, QUARTO. TARDE.

Ciro Rangel, delegado encarregado de investigar as causas do acidente está no quarto de Suzana, que a essa altura todos pensam que seja Lidia. Ela usa da “ingenuidade” de todos para se passar pela sua amiga morta. Ciro veio trazer noticias do caso.


Ciro (em tom cordial): O resultado da perícia foi realmente categórico... (volta-se para Stela) O corpo encontrado no banco de trás de carro estava impossibilitado de qualquer reconhecimento. Mas graças a um tremendo golpe de sorte nós conseguimos isso...

Stela (aflita e intrigada): Então, qual o veredicto final?... Eu não agüento mais essa agonia!...

Cristiano (abraçando a mãe): Calma, mãe... O doutor Rangel, já vai falar...

Ciro (retomando):... Uma bolsa foi encontrada ao lado do corpo... Lógico tudo muito deteriorado. Mas, nós resolvemos investigar melhor... E foi encontrado dentro dessa bolsa resquícios de um RG...


Dom Lauro entra no quarto de supetão, surpreendo todos.


Dom Lauro (sério): Eu também quero ouvir o veredicto! Da boca do delegado!...

Stela (exaltada): Eu não quero você aqui!... Fora!...

Cristiano (puxando Stela para longe de Lauro): Mãe, por favor... É um direito dele, apesar de tudo, ouvir o que o doutor Rangel tem pra falar... Continue doutor...

Ciro:... Pois bem, nesses resquícios do RG, nós encontramos um nome... Suzana Castelli... O corpo de sua amiga senhorita Lidia... Na verdade nós só visemos essa investigação mais minuciosa para desencargo de consciência... Para ter uma certeza firmada...


Suzana sente-se aliviada com o que ouve da boca do delegado. Agora ela era oficialmente, Lidia Reis.


Cristiano (abraça Suzana, ou melhor, Lidia): Vai dar tudo certo daqui pra frente, Lidia, nós vamos dar todo o apoio necessário para você...

Stela (se aproxima dos dois): Isso mesmo! Todo o apoio... Ainda mais agora que nós descobrimos que você estava grávida de nosso primeiro neto...


Na verdade, Suzana ou como é conhecida agora, Lidia, estava grávida, mas de Marcelo, seu ex-namorado. Á historia que foi contada a família Mayer, era que ela esperava o primeiro herdeiro de Renato. Mas com o acidente perdeu o filho.


Lidia (Suzana) (fingindo choro): Eu sei que vocês vão me dar todo o apoio necessário... Tudo na minha vida mudou tão de repente! Uma hora o Renato estava aqui comigo, nós fazíamos planos de vida para quando nosso filho nascesse... Agora eu perdi tudo que eu mais amava... O amor da minha vida e a Suzana, que era praticamente minha irmã...


MAYER PUBLICIDADES, ESCRITORIO. TARDE.

Lauro anda de um lado para o outro em seu escritório, ele está intrigado com alguma coisa. Então ele abre sua gaveta e pega um envelope de carta na mão. A carta era de Renato, enviada ao pai um mês antes de sua morte. Lauro não havia aberto a carta, agora era hora de abrir.


A CARTA DIZIA:

PAI...

Eu estou morrendo de saudades do senhor e da mamãe também... Aviso que logo estarei por ai, com a minha noiva. Ela é linda, realmente posso dizer que estou realizado, sou o homem mais feliz do mundo... O nome do grande amor da minha vida é Lidia... Estou ansioso para que vocês a conheçam... Por isso enviei junto dessa carta uma foto minha e da Lidia, mostre para a mamãe... Espero que vocês gostem dela...

Abraços para o Cris... Muitos beijos para a mamãe...


Lauro olhou dentro do envelope da carta e viu a foto, logo ele pegou o retrato em sua mão. Constatou o que já desconfiava...


Lauro (firme e sério): Eu sabia... Essa mulher que sobreviveu ao acidente, não é Lidia Reis... É Suzana Castelli!...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 24.

NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.

REALIZAÇÃO:



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger