A cúpula do SBT concluiu que Gugu Liberato fez de propósito o papel de vítima, preservando sua imagem de bom-moço, no episódio de sua troca de emissora -ele assinou contrato de oito anos com a Record, no dia 24. Avalia-se que Silvio Santos, injustamente, ficou com o papel de vilão, principalmente por ter mudado o horário do "Domingo Legal".
Ao fechar com a Record, Gugu teria dito que cumprirá seu contrato com o SBT até o final, em março de 2010, porque não quer sair pelos fundos.
Para o SBT, isso é "marketing". Além de reforçar a imagem de bom-moço, seria uma estratégia de Gugu e da Record para não pagar multa de rescisão, que seria de R$ 9 milhões (e não de R$ 15 milhões), e forçar uma saída "sem ônus".
Diretores do SBT ainda buscam uma estratégia para reverter o quadro, colocando Gugu no papel de vilão e Silvio Santos no de vítima. Argumentam que, se quisesse mesmo evitar conflito com o SBT, Gugu não teria assinado com a Record com tanta antecedência, porque isso inevitavelmente cria indisposição com Silvio Santos.
Os assessores do SBT ainda lamentam que a mudança de horário do "Domingo Legal" tenha sido interpretada como retaliação. Dizem que foi uma estratégia de programação.
Gugu não tem dado entrevistas. Seus assessores o defendem dizendo que o apresentador cumpriu cláusula contratual em que dava ao SBT preferência na renovação, que ele assinou com a Record com antecedência para "evitar leilão" e que tem como norma cumprir todos os contratos.
TV FELIZ 1
O SBT adotará novo slogan em agosto, quando comemora 28 anos. Será "SBT: a TV Mais Feliz do Brasil!". A campanha, criada pela Talent, nova agência de publicidade da emissora, foi aprovada sexta-feira.
TV FELIZ 2
Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT, revelou o slogan no Twitter. Apagou logo em seguida, mas já era tarde.
BLINDAGEM
A Record colocou seguranças na porta do estúdio em que Ana Hickmann gravou o "Tudo É Possível". Funcionários de outras produções não podiam entrar. A medida visava impedir o vazamento de erros de gravação. Ana levou dois dias para gravar o primeiro programa.
PÉ FRIO 1
"Esporte Fantástico", o genérico da Record para o "Esporte Espetacular", estreou ontem mal no Ibope. Segundo dados preliminares, deu 3,9 pontos, contra 5,4 do SBT e 12 da Globo no horário.
Além do formato, o "Esporte Fantástico" teve outras duas coincidências com o original da Globo: entrevistas com Kaká e Luiz Felipe Scolari. Apostou em judô e handebol ao vivo, mas os brasileiros foram mal nas duas competições.
ESTILO
A Record contratou um personal stylist para Geraldo Luís, que estreia hoje no comando do "Geraldo Brasil", às 16h. O "Programa da Tarde"" acabou.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.