segunda-feira, 6 de julho de 2009

Novelas recuperam ibope da Globo; Record cai


A nova safra de novelas da Globo recolocou a emissora no patamar ou trilho histórico de audiência desta década. Depois de perder quase 1 em cada 4 telespectadores nos últimos quatro anos, as novelas globais retomaram a condição de principais produtos da casa. A começar por "Paraíso", das 18h, que tem registrado médias próximas já dos 30 pontos.

Na contramão da tendência, as últimas produções da Record vão perdendo terreno e telespectadores de forma visível e mensurável.

Se comparada com "Mutantes - Caminhos do Coração", que fechou março com média de 16 pontos, a sucessora "Promessas de Amor" vai mal: 9 pontos. Outra aposta da Record, "Poder Paralelo" também perdeu quase 40% de telespectadores, se comparada ao final de "Chamas da Vida" (14 x 10).

Do outro lado do ringue, a Globo vê seu ibope ascendente não só em "Paraíso", mas por todo o seu horário nobre. "Caras e Bocas" tem dado média de 34 pontos (e share de respeitáveis 57%). Em "Caminho das Índias", por sua vez, são cada vez mais comuns médias de 43 pontos no ibope, com share de 66%. Isso significa, caros internautas, 6 em cada 10 TV's da Grande São Paulo assistindo à trama (e às dancinhas) de Glória Perez.

Outro "produto" da Globo que vem ampliando audiência e participação e o popular "Jornal Nacional", que em setembro comemora 40 anos. O "JN" tem dado médias de 37 pontos. Em 2005 essa média era de 35. Em 2006, beirou os 32.

Conclusão

Embora a Record esteja consolidada na vice-liderança, a distância que a separa, no horário nobre, da líder Globo aumentou este ano.

No início do ano, Octavio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, disse em dois encontros na casa (com jornalistas e com a área comercial) que a emissora voltaria ao seu patamar histórico de ibope já no segundo semestre. Boa parte da plateia duvidou.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger