quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VIVER A VIDA: Em café da manhã, Rafaela deixa Helena desesperada

Fotos de reprodução

Em "Viver a vida", Rafaela, papel de Klara Castanho, vai causar arrepios nos próximos capítulos. Em uma cena, que vai ao apenas na semana que vem, a menina toma café-da-manhã com Helena (Taís Araújo) e deixa a top model apavorada com os traços de vilania que começa a aparentar. Rafaela chega à mansão no momento em que Helena conversa com Marcos na mesa. A menina aparece, assim como quem não quer nada. Helena se preocupa e Marcos olha com indiferença.

RAFAELA — Bom dia.
Eles respondem em voz baixa. Marcos com os olhos no jornal.
HELENA — Quer tomar café, comer alguma coisa ou vai esperar a sua mãe.
RAFAELA — Ah, ela saiu do banho agora e está se arrumando. Eu fugi, que ela não quer que eu venha aqui sem ser convidada. Mas eu estou com fome.
HELENA — Sente-se então. Sumiko, por favor.

E Helena fica monitorando a menina e a menina olhando para ela e sorrindo de forma um pouco amedrontadora. Depois Rafaela fica olhando Marcos daquela maneira insistente, que ele não gosta, mas finge não ver.

RAFAELA — Sabe com quem eu sonhei?
HELENA — Quem?
RAFAELA — Com aquele moço bonito.
Aquele branco e aquele gelo geral.
HELENA — É melhor você ir comendo, se está com fome.
RAFAELA — Sonhei que ele tirava fotos numa festa.
HELENA — Muito bem. (CORTA) Sumiko. Veja se a Dora já está vindo, que assim ela aproveita o leite e o café quente. As torradas também.
SUMIKO — Sim senhora.
RAFAELA — Posso continuar?
HELENA — (ZONZA) O que?
RAFAELA — Meu sonho?
HELENA — Depois você me conta, tá? Eu agora não estou muito disposta pra ouvir... não dormi bem...
RAFAELA — Você dorme no chão, como é que pode dormir bem?
HELENA — (ESTRANHA) Eu dormi no chão, hoje... estava lá no quarto, me deu sono, encostei um pouco e acabei/ Como é que você sabe que eu dormi no chão.
RAFAELA — Entrei lá no quarto do bebê, vi você dormindo... mas você não me viu...
HELENA — Sua mãe não vai gostar, Rafaela, se souber que você anda pela casa, enquanto as pessoas estão dormindo.
RAFAELA — Você também estava no meu sonho.

E Dora entra, quando Helena está prestes a desmaiar de medo.

DORA — Com licença. Bom dia.
Respondem.
DORA — Rafaela, vem comigo.
RAFAELA — Não estou fazendo nada, mãe.
DORA — Vem comigo, já falei.
RAFAELA — Ela me convidou, não convidou?
HELENA — Convidei.
DORA — Agradece e vem comigo. Vocês dão licença.

E pega Rafaela pelo braço e cai saindo com ela, que protesta. Helena sente um alívio e Marcos continua no jornal.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger