quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Coluna "Outro Canal"

Imagem

RECORD DÁ TOQUES FINAIS EM CIDADE CENOGRÁFICA
A emissora planeja começar a gravar na cidade cenográfica de "Ribeirão do Tempo", a primeira totalmente construída no Rio, a partir da semana que vem; a novela deve estrear em março

Ibope orienta TVs a deixar claro critério de audiência divulgada

O Ibope decidiu enviar às TVs um comunicado em que as orienta a serem claras quanto aos critérios de audiências divulgados à imprensa e ao mercado publicitário. Na semana passada, a Folha informou que a Globo utiliza números diferentes das outras emissoras.
Para divulgar a audiência de seus programas, a Globo exclui da conta televisores ligados em outros aparelhos, como DVD e videogame, o que dá a impressão de um resultado melhor.
A emissora afirmou que "Cama de Gato", por exemplo, é sintonizada por 59% dos televisores ligados no país, no horário. Se computados os ligados em outros aparelhos, contudo, a audiência cai para 55%.
O uso da audiência "pura", sem contar os outros aparelhos, foi recomendado pelo Ibope às TVs há mais de um ano, mas só a Globo o adotou. Com audiências menores, as outras redes mantiveram o critério anterior (com todos os televisores ligados) porque seus resultados têm alterações proporcionalmente menores.
Um executivo do Ibope confirmou a falta de padronização ao receber de um diretor da Record e-mail enviado também a jornais e anunciantes, no qual usa o antigo critério.
A ordem é que as TVs digam sempre se estão trabalhando com o total de televisores ligados ou só com os sintonizados em programação televisiva.

CLONE DO CLONE
A Globo anuncia amanhã que o lançamento de "El Clon", versão de "O Clone" (2001/02), de Glória Perez, estreia nos Estados Unidos no próximo dia 15. A novela é uma coprodução entre a emissora brasileira e a norte-americana Telemundo.

VALE TUDO?
É a primeira vez que a Globo faz esse tipo de parceria (entrou com roteiro, know-how e direção, e a Telemundo, com US$ 20 milhões para a produção e o elenco latino). Em 2002, a Globo produziu "Vale Todo", com elenco hispânico, para a Telemundo, mas a novela não teve a audiência esperada.

NOVA PONTE AÉREA
"El Clon" tem como cenário Miami (no lugar do Rio) e Marrocos. A cidade cenográfica é em Bogotá, na Colômbia.

MEGALOMANIA
A "Playboy" procura locação para o ensaio fotográfico de Mônica Apor, repórter do "TV Fama" (Rede TV!). A moça, que será a capa de março, quer posar nua em uma grande escadaria enquanto simula estar sendo perseguida por paparazzi. Mas ao menos um famoso teatro de São Paulo já negou autorização para a sessão.

ZIRIGUIDUM
No Carnaval, a Cultura exibirá documentários que homenageiam nomes como Adoniran Barbosa, Cartola e Paulinho da Viola como alternativa aos desfiles, trios elétricos e bastidores. Daniela Mercury no "Expresso Brasil", dia 12, dá início à programação especial.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger