sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Jornal da Record" perde audiência; noticiário é o quinto mais visto da Record

Totalmente repaginado desde a chegada de Ana Paula Padrão, até então de férias após quatro anos no SBT, o "Jornal da Record" vem sofrendo com a queda de seus índices de audiência. O principal noticiário da Record já chegou a obter 15 pontos de média em 2008, quando ainda comandado por Adriana Araújo, e há algumas semanas está registrando 7.


Na noite da última quinta-feira (03), o "Jornal da Record" conquistou apenas 7 pontos de média. Embora tenha atingido uma baixa pontuação, o número foi suficiente para deixar a Record na segunda colocação isolada. Nessa mesma faixa, a Globo, com parte de "Caras & Bocas" e do "Jornal Nacional", liderou o ranking com 30 pontos.

O desinteresse do telespectador pelo noticiário de Ana Paula Padrão e Celso Freitas é nítido e é atenuado na comparação com o desempenho de outros jornais exibidos pelo canal. A Record exibe seis jornais por dia e o "Jornal da Record" foi o quinto mais visto, vencendo apenas o "Direto da Redação", exibido no começo das manhãs com 4 pontos de média. O "Fala Brasil", o "SP Record" e o "SP no Ar" são os mais vistos, com 8 pontos cada, utilizando o arredondamento recomendado pelo Ibope. O trio é seguido pelo "Record Notícias", de Luciana Liviero, que fechou o dia com 7,5 pontos.

Com intuito de reverter esse quadro, recentemente a Record destituiu Valdir Zwetsch do cargo de editor chefe e promoveu Luis Cosme. Nesse mesmo período houve uma mudança estética na bancada, cuja cor marrom cedeu lugar para o azul. Até então, nenhuma alteração no Ibope foi registrada.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger