quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Nono Capítulo



Júlio: Do que está falando?
Flávio: Eu tenho outra filha Júlio. E fora do casamento.
Júlio: O quê?! Você... Você chegou a trair sua mulher?
Flávio: Não. Isso foi antes de eu ter conhecido a Érica. Eu ainda era jovem. Me envolvi com uma mulher que mal conheci direito... Mas ela acabou grávida... Eu a abandonei com medo da responsabilidade e nunca mais a vi.
Júlio (chocado): Meu Deus Flávio... Que história!
Flávio: ...Algum tempo depois, eu já havia me mudado de apartamento para que ela não me encontra-se. Só que ela mandou um cartão na minha antiga residência, que foi entregue a mim, em que ela diz ter registrado o nome da nossa filha. Ela se chama Fernanda Oliveira de Jesus.
Júlio: Então... Você pretende reencontrá-la. É isso?
Flávio: ...É meu último desejo. Será que é possível?
Júlio: Eu tentarei fazer o que posso. Só que eu preciso de mais características dela. Afinal, o nome e o sobrenome, são muito comuns. Você pode acabar tendo que fazer vários exames de DNA para saber quem é mesmo sua filha. Se é que ela está em Salvador.
Flávio: Eu não sei muita coisa. Eu tenho uma foto dela bebê. Não tinha nem cabelos... Posso dizer que ela tem olhos castanhos e é branca.
Júlio: Está certo.
Flávio: Júlio... E por favor, não conte nada para Julieta. Ela não sabe nem que estou com câncer...
Júlio (sério): Está bem...

Igreja...
Neuza voltava para a Barra e passava pela igreja de seu companheiro de pilantragem.
Neuza (cantando): Iuhhulll... Padre João?
Padre João (alegre): Neuzinha minha querida! Achei que nunca mais fosse aparecer por aqui!
Neuza (sorri): Achou que eu ia deixar de ganhar um dinheirão nesse lugar? E então... Como estão nossas obras na igreja?
Padre João: Uma maravilha minha querida! Uma maravilha! Com o dinheiro que a Marinalva deu, dá para fazer aqui!
Neuza: Ótimo, ótimo. Vamos precisar mesmo. Hoje eu passei pelo clube dela... Já consegui algumas peruas cínicas interessadas na fantástica “Neuza: A cartomante” (ri).
Padre João: Eu já posso sentir o cheiro do dinheiro!
Neuza: Não precisa sonhar com cheiros meu querido... Logo, logo... Isso se tornará verdade!
Padre João: Agora Neuzinha... Me diga... Cartomante tudo bem, dá para enrolar as pessoas... Mas e ver pessoas mortas? Como você vai conseguir enganar os fiéis?
Neuzinha: Simples meu querido. Quem vem para esse tipo de coisa, são pessoas que não precisam ver para crer... Podemos dizer para eles que, antes de passarem por mim, terão que confessar tudo com o senhor no confessionário. Você vai escrevendo tudo o que eles falarem e com quem querem falar (dos mortos), principalmente, depois me dá as anotações e diz para aguardar alguns minutos, enquanto eu entro no meu “papel” de profeta.
Padre João: E por acaso você consegue enganar alguém com isso?
Neuzinha: Já fui atriz meu querido.
Padre João (beija a mão dela): Genial minha querida! Genial!

Ruas de Salvador...
Julieta andava pelas calçadas da cidade, quando Marcos passava pelo local, com seu carro, avistando-a.
Marcos: Ei! Julieta. Quer uma carona?
Julieta (entra no carro): Valeu. Pode ir direto para minha casa...
Marcos: E aí? Como está seu pai?
Julieta: Melhor... Acho que tudo não passou de um grande susto. Depois de algum tempo vamos ao médico novamente e se estiver tudo bem mesmo, ele já volta a trabalhar.
Marcos (brinca): Ainda bem! Porque lá fica um caos sem ele. (ri).
Julieta: Sabe... Ele confia completamente em você.
Marcos: Fico feliz.
Julieta: ... Tanto que ele ainda exagera querendo que você case comigo. Vê se pode?
Marcos (diminui a velocidade do carro): Mas e se eu estivesse afim?
Julieta: Olha Marcos... Não me leve a mal. Você é um cara bacana e bonito. Mas eu não sinto amor por você. Apenas... Amizade.
O carro para na frente da mansão.
Marcos: Ora Julieta... Vamos nos dar essa chance. Seu pai quer tanto isso... E eu adoro você... (tenta beijá-la).
Julieta (afasta-se): Não Marcos! Por favor! Eu já disse que você é legal... Mas eu já tenho o Romeu na minha vida. Me desculpe ser grosseira, mas você me forçou a isso!
Marcos (cabeça baixa): Me desculpe.
Julieta (séria): Obrigada pela carona. (sai do carro).

Restaurante...
Cássio estava sentado a mesa, bebendo um uísque esperando por Júlio, quando ele finalmente chegava.
Cássio (irônico): Resolveu me dar o troco por eu ter deixado você esperar da última vez?
Júlio (sério): Não estou para brincadeiras Cássio. Estamos tratando de negócios.
Cássio: Então... Me diga, porque me chamou aqui?
Os dois se entreolham.

Mansão dos Amorim...
Julieta entrava na mansão séria ainda da discussão com o Marcos e decidia conversar com seu pai sobre o assunto. Ela passava pelos quartos a procura dele, sem obter sucesso. Estranhando o silêncio do pai, já que ele só poderia estar lá na mansão, entrava no gabinete e era surpreendida.
Julieta (grita agoniada): Pai!
Ele havia desmaiado. Era a conseqüência do câncer cerebral.




FIM DO CAPÍTULO 9.

AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger