quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Coluna "Outro Canal"

por SILVIA CORRÊA silvia.correa@grupofolha.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
Imagem
MINISSÉRIE MOSTRA PARTO DE DALVA
No 1º capítulo da nova minissérie da Globo, Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) dá à luz Pery, no cortiço onde morava; o nome foi escolhido numa votação de rádio; no ar na segunda

Para exportação, Globo faz novela das sete virar série
http://www.teledramaturgia.com.br/images/luamedisse.jpg
A medida é inédita: pela primeira vez uma novela da Globo será transformada em série e oferecida ao mercado externo.
O projeto piloto será feito com "A Lua Me Disse" (2005), escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
O título foi escolhido porque tem linguagem ágil e vários enredos paralelos, que podem ser suprimidos, permitindo a redução dos 143 capítulos originais. O número final de capítulos do formato destinado ao mercado externo ainda está sendo definido pela emissora.
Além de "A Lua Me Disse", "Som & Fúria" também terá uma versão para exportação. No original, a minissérie -exibida em julho passado-teve 12 capítulos. Cortada, terá apenas dois, de uma hora cada um.
Os dois produtos integram o pacote que a Globo levará à Natpe, feira de TV em Las Vegas, no final de janeiro. Além deles, das novelas e dos formatos de "Profissão Repórter" e "Retrato Falado", a emissora aposta nas vendas internacionais do "Globo Doc" -uma linha de documentários feita exclusivamente para exportação.
São sete títulos, inéditos no Brasil, das categorias Vida Selvagem, Cultura, Ciência e Tecnologia e Personalidades. Vão da vida e obra do arquiteto Oscar Niemeyer e do cientista Miguel Nicolelis a festas nacionais, com o Carnaval e São João. Record e SBT também vão à Natpe, mas o cardápio das emissoras não está decidido.

ONIPRESENTES
Quem decidir sintonizar na TV aberta hoje à noite tem enormes chances de dar de cara com a dupla Victor & Leo. Os sertanejos estarão no "Show da Virada" (Globo), no "Show Pós-Virada" (SBT) e no "Réveillon da RedeTV!". Tudo gravado.

SEM BOICOTE
Os também sertanejos Zezé di Camargo & Luciano-que não autorizaram a Record a usar sua apresentação no "Ressoar"-estarão domingo no "Tudo É Possível". Vão reproduzir, ao vivo, uma cena inspirada no filme" 2 Filhos de Francisco". Sem boicote.

PORTIOLLI EM ALTA
Desde a estréia de Celso Portiolli no comando do "Domingo Legal", em 30 de agosto, a audiência do programa cresceu 26%, e o faturamento, 5%.

ANO ELEITORAL
Vai mudar o personagem de Chico Anysio no "Zorra Total". Em 2010, ele deixará de aparecer como Alberto Roberto e vai incorporar o corrupto deputado Justo Veríssimo.

HUMOR NEGRO
Um dos ingredientes cômicos da trama de Marcílio Moraes, que estréia na Record em 23 de fevereiro, será a praça do Enforcado, um ponto turístico de "Ribeirão do Tempo". A praça faz referência a um imaginário cobrador de impostos assassinado pelo povo enfurecido.

com CLARICE CARDOSO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger