quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Coluna Canal 1, por Flávio Ricco

2010 pode ser o melhor ano da TV nos últimos tempos

O 2010 que amanhã começa indica que a televisão terá -muito provavelmente- a sua temporada mais movimentada dos últimos tempos.
Ano atípico, com Copa do Mundo e eleições.

Se num evento apenas duas grandes redes estarão diretamente envolvidas, no outro todas terão a necessidade e obrigação de participar, através dos seus noticiários, promoções de debates, reportagens e programas especiais. Não tem como escapar.

As perspectivas são as mais interessantes, embora desde já nada indique qualquer alteração no "topo da tabela".

A liderança da Globo não deve em nenhum momento ser incomodada. Ao contrário. Durante todo este 2009, que agora termina, a sua direção soube ser sensível e competente no ataque aos problemas existentes.
Basta verificar a recuperação das novelas, especialmente nos horários das 18h e 19h, além dos bons resultados alcançados pelo jornalismo, compreendendo o esporte, e a linha de shows. O "Fantástico", rigorosamente, é o único que vira a temporada ainda como pedra de tropeço. Precisa melhorar.

SBT, Record e Bandeirantes, não necessariamente nesta ordem, prometem uma briga das mais interessantes pelo segundo e terceiro lugares. É o que desde já se verifica, como movimentação de bastidores, para que cada uma ocupe lugar de maior destaque ao longo da nova temporada.
Impossível apontar algum favoritismo.

Para a televisão este 2010 é um ano que promete.

Bem cotado
Entre as novidades que a Globo pode apresentar neste novo ano está o seriado "A Vida Alheia", escrito por Miguel Falabella.

Cláudia Jimenez, se o projeto receber a necessária aprovação, será a editora de uma revista de fofocas.

De qualquer jeito
A Bandeirantes anunciou na sua convenção da Bahia, mas depois fez silêncio sobre uma nova temporada do "Zero Bala".

De uma forma ou de outra, neste programa ou em outro, está certo e confirmado que Daniella Cicarelli será aproveitada de alguma maneira.

Volta ao passado
Os autores da Globo, nos últimos tempos, passaram a ter a última palavra em tudo nas produções das suas novelas.
Decidem sobre elenco, locações e, em alguns casos, até mesmo as músicas que compõem as trilhas sonoras.

Mas nem sempre foi assim. Os trabalhos eram mais divididos com os diretores, principalmente os diretores de núcleo.

Esta, segundo se informa, é uma fórmula que aos poucos será retomada, e se possível, com a mesma harmonia e elegância do passado.

Sacrifício
A atriz Fernanda Vasconcellos fechou literalmente a boca nos últimos tempos.
Às vésperas de estrear em "Tempos Modernos", substituta de "Caras & Bocas" na Globo, faixa das 19 horas, ela perdeu exatos 10 kg.

E tudo a custa de muita ginástica e um regime bem orientado.

Não estranhe
Pleno verão, temperaturas batendo ou ultrapassando a casa dos 30 graus no horário e a Luciana Gimenez invariavelmente tem aparecido com um manto nas costas no "Superpop" da Rede TV!.

Há uma explicação lógica: antes de viajar, ela deixou todos os seus programas prontos e gravados com o ar condicionado do estúdio batendo na casa dos 16 graus.

Como não houve jeito de aumentar -parece que a maquininha emperrou- foi assim mesmo.

Não deixou de ser um preparativo para o friozinho que a apresentadora agora está enfrentando nas suas férias em Nova York.

Na paz
Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, esclarece que as relações com a parceira Televisa são, e sempre foram, as mais cordiais possíveis.

Segundo ele, como toda e qualquer relação entre duas empresas, às vezes, existem posições diferentes e até conflitantes, mas sempre discutidas e esclarecidas no seu devido tempo.

Ordem das coisas
A Bandeirantes informa que só irá exibir dois trabalhos da HBO neste começo de ano.
O primeiro deles, a série "Tsunami", entre os dias 4 e 5 de janeiro.

A outra, "A Paixão de Cristo", na Semana Santa. Nada além disso.

Faz parte
Carolina Dieckmann trocou a cor do cabelo. Está mais escuro e com um penteado diferente. Não por acaso.

Toda essa mudança faz parte ou já é uma composição da sua personagem em "Passione", do Silvio de Abreu, novela que vai substituir "Viver a Vida" na Globo.

São Silvestre
Hoje, Globo e Gazeta, cada uma com as suas próprias equipes, transmitem logo mais, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, diretamente das ruas de São Paulo.

Uma tradição.

C´est fini
No instante em que completamos os trabalhos de 2009, um agradecimento especial a todos que nos acompanharam ao longo deste ano.
Hora de trocar o calendário e pensar positivo para um 2010 muito feliz. A todos. Obrigado por tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger