sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Viver a Vida é aprovada pelo Ministério da Justiça



O Ministério da Justiça aprovou Viver a Vida. Depois de dois meses monitorando a novela, o órgão concordou com a classificação indicativa pedida há seis meses pela Globo, de imprópria para menores de 12 anos, inadequada para exibição antes das 20h.
Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje, o ministério confirma a classificação de 12 anos. O monitoramento detectou “agressão física, insinuação de sexo e consumo de droga lícita”.
As últimas novelas de Manoel Carlos tiveram conflitos com a classificação indicativa. Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006) foram reclassificadas de 12 para 14 anos. Viver a Vida, aparentemente, irá quebrar essa “regra”.
A confirmação da classificação de 12 anos para Viver a Vida evita que a Globo tenha problemas com o Ministério Público Federal nos Estados em que não há horário de verão. Se fosse reclassificada para as 21h, poderia ficar sujeita à ações judiciais.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger