quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Luciana vai recuperar alguns movimentos e terá esperança



As coisas não estão fáceis para Luciana (Alinne Moraes). Paralisada do pescoço para baixo, ela não tem ideia do que vem pela frente, mas imagina. Nos próximos capítulos de "Viver a vida", entretanto, ela ficará sabendo que pode recuperar alguns movimentos dos membros superiores. E esta descoberta animará a moça.
Numa de suas próximas sessões de fisioterapia, Larissa (Patricia Oliveira-Carvalho) movimentará um dos braços de Luciana, fazendo o que se chama de "fisioterapia motora". Elas terão o seguinte diálogo:
Larissa:
- Alguns movimentos você vai conseguir fazer sozinha, porque não foram afetados pela lesão. Por exemplo, o movimento do bíceps está preservado. Não só isso.
Luciana (animada):
- O que mais?
Larissa:
- Você vai poder mexer o ombro e fazer a extensão do punho.
Luciana:
- E as minhas pernas, quando volto a andar?
Larissa:
- Isso vamos ver com o tempo. Primeiro trabalharemos os membros superiores.
Uma curta passagem de tempo depois, Luciana irá para o quarto do hospital, onde será esperada por toda a sua família. A fisioterapeuta inclinará um pouco o leito e Luciana, pela primeira vez desde a hospitalização, poderá enxergar em volta. Ela vai chorar de emoção. Aos poucos, a modelo fará outros progressos e conseguirá sentar-se.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger