quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Um dia, o amor..." 4º capitulo... Luisa e sua vida por um fio!

CAPITULO 4 - Luisa entre a vida e a morte!

APARTAMENTO DE LUISA. MADRUGADA.
Geni é amparada por dona Lúcia, sua amiga e vizinha.

Lúcia – (entregando uma xícara de chá para Geni) Toma amiga, vai te fazer bem... Daqui a poucos nós teremos noticias, não adianta você ficar nesse estado...
Geni – (da um gole no chá) Não é justo Lúcia... Não é justo... Minha única filha, eu não quero nem pensar em perde – lá... (chora) A Luisa é minha vida... Se algo de ruim acontecer com ela eu morro!...

A campanhinha toca, e Lúcia atende. É um policial.

Policial – (sério) É aqui que mora Geni Cipriane?
Lúcia – (engole a seco) Sim...

CENA NO LOCAL DO ACIDENTE. MADRUGADA.
Os bombeiros estão tentando tirar Luisa e o assaltante das ferragens do carro. Rogério acompanha tudo de perto, ele fala com sua mãe no celular.

Rogério – Eu estou bem mãe... Mas a moça que dirigia o carro está muito mal... Tem vários bombeiros e ambulâncias aqui... Fora as emissoras de TV... Não se preocupe qualquer coisa eu ligo...

O assaltante acaba acordando. Ele está muito atordoado, e logo percebe que suas pernas estão imóveis.

Assaltante – (voz fraca) Droga... Isso não podia acontecer comigo...

Um dos bombeiros pede para que o criminoso não tente se mexer, pois isso pode agravar sua situação.

Rogério – (aproximando-se do bombeiro) A situação é muito grave?...
Bombeiro – (sério) Eu estaria mentindo se dissesse que não é muito grave...

Alguns minutos depois, Luisa, é retirada das latarias. Ela está inconsciente. A ambulância sai a toda velocidade para leva – lá ao hospital. Rogério á acompanha.

AMANHECE O DIA EM SÃO PAULO.
CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Rogério adentra a mansão com uma aparência péssima. Débora, sua mãe, o abraça.

Débora – (preocupada) Roger meu bem... Você quase matou sua velha mãe de susto!... Nunca mais faça isso, por favor... Promete pra mamãe?

Rogério deita no sofá.

Rogério – (pensativo) Eu agi pelo instinto... Não tive tempo de pensar... E me doe pensar que eu não consegui impedir nada... A moça que sofreu o acidente está no hospital... Está em estado grave... A mãe dela está muito mal... Eu me sinto martirizado.

Débora – (carinhosa) Eu te entendo... Você meu filho tem um coração de ouro... De ouro... Não se esqueça depois de ligar para a Patrícia, ela também está muito preocupada...
Rogério – Eu vou fazer isso... Mas antes eu quero ter noticias da moça... O nome dela é Luisa, mãe... Luisa...

CENA NO HOSPITAL SANTA CLARA. MANHÃ.
Geni espera noticias de sua filha na sala de vistas do hospital. Ela já está mais calma, Lúcia a acompanha.

Lúcia – (entra na sala) Eu acabei de ouvir uma conversa ai no corredor... Dois médicos diziam que o assaltante que seqüestrou a Luisa morreu...

Geni – (pensativa) Deus tenha piedade dessa alma... Eu vou rezar por esse homem que escolheu o caminho errado na vida... Vou rezar para que ele tenha paz...

Lúcia – É isso mesmo. Nós temos que rezar por esse pobre homem...

AINDA NO HOSPITAL. SALA DE CIRURGIA.
Luisa passa por uma operação muito delicada. Os médicos fazem de tudo para manter seus sinais vitais.

Enfermeira – (séria) Doutor Klaus, os batimentos da paciente estão variando muito...
Dr. Klaus – Diga para o doutor Marcelo vir aqui urgente... A situação está se agravando... O estado dela é muito grave...

Médico – (preocupado) Doutor Klaus! Os batimentos dela estão caindo muito... Nós precisamos ser rápidos!... Acho que ela está morrendo!

Luisa inconsciente nem imagina o que está se passando a sua volta.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA.:. GUSTAVO MORAES


Luisa não sabe, mas toda essa historia a fará encontrar

seu grande amor...

amanhã, Rogério encontra Luisa pela primeira vez

é paixão a primeira vista!

nessa sexta, 8 da noite, não perca

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger