quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Miragem" 4º Capítulo... Anabela flagra Mia e Marcos!

4º Capítulo: Lia e Maurício dormem juntos!

Sofia: Que indo o que! Eu to vendo que você não ta bem... Você vai ficar aqui em casa... Não é nada luxuoso, mas é o que a gente, de coração, tem a oferecer.
Marina: Ai, eu não posso...
Sofia (doce): Pode sim, fique pelo menos alguns dias. Por favor.
Marina: Tudo bem então.

NO DIA SEGUINTE. MANSÃO DOS ANDRADE MELO. JARDIM.
Ruth e Anabela conversavam a beira da piscina... O assunto: Casamento.
Ruth: Então... Há uns dois dias, eu dei uma dura no Marcos, pra ver se ele para de me enrolar... Porque eu já to cansada, sabe Anabela? Cansei de ser feita de besta!... Ainda mais agora que já teve a festança!... Ah! O Marcos não me escapa de forma alguma!
Anabela: Pode ter certeza minha querida... Você é como uma filha pra mim. Se o meu filho assumiu esse compromisso, terá que cumpri-lo, nem que seja a força!... Mas, indo já para a festa... Você prefere rosas brancas ou flores do campo na igreja? Eu, particularmente, sou a favor das rosas... Mas...
Ruth: Ai acho que eu também sou a favor... Mas será que orquídeas, brancas, amarelas e rosas, não ficam melhores?
Anabela: Ótimo! Amei, mas três cores não querida... Acho que só as brancas é mais sofisticado.
As duas continuaram conversando.

ENQUANTO ISSO... DO OUTRO LADO DO JARDIM.
Marcos falava ao celular.
Marcos (sorrateiro): Olha... Me encontra hoje a noite... Lá pras dez, no lugar de sempre.
Mia (feliz): Ai Marcos, amei a surpresa! A gente nunca se encontra a essa hora da tarde... Eu vou sim.

Anabela (gritando): MARCOS! – Ele olhou pra mãe, tentando disfarçar. Anabela fez um sinal chamando-o, e ele fez outro, pedindo calma.

Marcos (tentando disfarçar): Mia, tenho que desligar agora. Até logo, beijos.
Mia: Tudo bem... Beijos, eu amo você.
Marcos desligou, e se dirigiu até a parte do jardim onde Ruth e Anabela estavam.
Marcos (simpático): Pronto, aqui estou eu.
Anabela (desconfiada): Com quem você falava ao telefone, Marcos?
Marcos (disfarçando): Com... Um... Um executivo... Negócios.
Anabela (sarcástica): A, claro... Negócios!

A NOITE. CASA DE MATEUS E SOFIA.
Todos jantavam na casa.
Mateus (comendo): Hum... Ta boa essa comida...
Sofia: Foi a Marina que fez.
Marina (doce): Ah! Que isso Sofia... Eu só fiz um pouco, você completou.
Mateus: Bom... Parabéns as duas. – Nisso, Mateus sentiu um pé cutucando sua perna. Era Marina. Ele olhou pra ela, que piscou. Mateus ficou sem graça, mas disfarçou.

MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA.
Maurício e Lia jantavam. Um em frente ao outro. Os dois trocavam olhares, que acabaram não conseguindo dominar.
Maurício: Eu vou levar os pratos pra cozinha, me dê o seu.
Lia: Não, precisa, eu vou levar também.
Os dois chegaram à cozinha, e, num momento, não resistiram. Os dois se beijaram loucamente.
Lia (sem fôlego): Maurício... A gente não pode...
Maurício (sem fôlego, beijando-a toda e tirando sua roupa): Não fala nada... – Ele a beijou. Num minuto, já haviam tirado e roupa e se amavam na pia da cozinha, de forma selvagem. Eles subiram para o quarto, onde se amaram loucamente.

NO DIA SEGUINTE.
Marcos chegou ao local de seu encontro com Mia, num prédio modesto, em Copacabana.
Marcos (seco): Ela já ta ai?
Severino: Já sim Seu Marcos.
Marcos: Obrigado.

Do lado de fora do prédio, Anabela observava. Ela tira seus óculos de sol, olha em volta e entra. Tratava-se de um antigo prédio, grande, na quadra da praia, porém, um quarto e sala.
Anabela: Querido, o rapaz que entrou aqui há pouco. Quem é ele?
Severino: É o Seu Marcos, por quê?
Anabela: Eu preciso do número do apartamento dele, e da chave.
Severino: Dona... Não posso fazer isso.
Anabela (botando uma nota de cem no balcão): E agora? Pode?
Severino (sorrateiro e desconfiado): A chave é essa... E ele está no 416.
Anabela pegou a chave e se dirigiu ao elevador. Ao chegar no 4º andar, procurou o apartamento, e achou.
Anabela (intrigada): É agora... – Ela abriu a porta sorrateiramente, sem ser notada, e então, flagrou o filho e Mia, na cama. Anabela petrificou.

FIM DO CAPÍTULO 4.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

ANABELA FLAGRA MIA E MARCOS JUNTOS!

E UMA GRANDE TRAGÉDIA ABATERÁ A VIDA DE SOFIA...

AMANHÃ!

18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger