quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Viver a Vida: Luciana fica tetraplégica. Confira entrevista com Maneco.

http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal19_18216lis.jpg
O pesadelo vira realidade: Luciana (Alinne Moraes) sofre um grave acidente de carro e fica tetraplégica.

Como a cena irá ao ar no mês que vem, Manoel Carlos ainda está arquitetando detalhes do drama da modelo. Mas será que o neurocirurgião Miguel (Mateus Solano) poderá salvar Lu? "Sem dúvida, o fato de Miguel ser um médico neurocirurgião vai aproximá-lo de Luciana e seu problema", garante o autor. Essa aproximação pode resultar em casamento com Miguel e... filhos! Na cadeira de rodas, a loira deixará de ser a menina mimada e se transformará numa mulher forte, guerreira.

Manoel Carlos revela, com exclusividade à MINHA NOVELA, sua opção por esse triste destino para Lu.

Por que você escolheu esse tipo de limitação física para a personagem de Alinne Moraes?
Porque me inspirei mais nesses casos do que em outros de superação. São os mais comuns por causa dos acidentes de carro, que ocorrem todos os dias. E fica também implícita a denúncia contra a violência no trânsito, o uso excessivo de álcool etc.

Existe algum caso específico em que você se baseou para criar o drama de Luciana?
A pesquisa baseou-se em vários casos. Não existe praticamente uma única pessoa que não conheça um cadeirante. Também pesou aqui o fator superação, já que a cura é difícil, quase sempre improvável, mas com uma sobrevida bastante otimista.

Geralmente, as pessoas mais prepotentes e arrogantes, como a modelo, quando passam por um problema como esse tendem a rever toda a vida e se modificar...
Ah, isso é inevitável. Toda limitação implica em infelicidade e leva o infeliz a fazer uma revisão completa de conceitos. Depois de um tempo de indignação e revolta, a tendência é a pessoa proceder a uma reforma interna de grande profundidade.

Sua intenção é passar para as pessoas que elas podem, mesmo tendo grandes limitações, "viver a vida" plenamente? Ou que devem "viver a vida", já que a qualquer hora um acidente assim pode acontecer?
Viver a vida, pra mim, é encontrar meios de ser feliz com o que se tem, ainda que lutando sempre para alcançar uma realização plena. Viver a vida é perceber que não existe beco sem saída e, então, ir à luta, ao trabalho e – principalmente – ao amor. O amor é a suprema felicidade. Não devemos, portanto, deixar que a vida sabote essa felicidade. Para isso, é preciso transpor obstáculos e vencer dificuldades.

19 comentários:

Unknown disse...

Tetraplégica ou paraplégica?

Ela vai perder todos os movimentos ou só os das pernas?

Unknown disse...

SE ELA FICAR TETRAPLÉGICA EU NUNCA MAIS ASSISTO NENHUMA NOVELA SUA MANECO!!!!!!!!

Unknown disse...

Se ela ficar tetraplégica eu NUNCA mais assisto essa novela!!!! Luciana é é minha personagem predileta!!

Unknown disse...

eu acho que a Luciana é muito mimada e concordo com Manoel Carlos que ela deve ficar tetraplégica pois assim ela irá deixar de se importar com seus minimos detalhes e irá dar mais valor a sua vida depois desse acidente!!!

Unknown disse...

é isso vai ser legal ..assim ela deixa de ser tão metida!!! adorei....

Unknown disse...

não gostei muito dessa ideia ñ....
eu adoro a LU ela é minha personagem predileta ñ acho justo ela ficar assim,sei que ela é mimada e arrogante as vezes mais isso muitas pessoas são digo isso pq eu sou igual a ela e me indentifico...

Unknown disse...

Eu adoro a Luciana também.
As pessoas confudem mimada com maldosa, coisa que não tem nada haver.
Por favor Maneco, deixa o Miguel cura-la até o fim da novela. Vai ser muito pesado ela ficar assim a novela inteira.
Andréa

Unknown disse...

Gente, por mais que vocês estejam falando de uma personagem é muito pesado falar que adorou o fato de uma pessoa perder os movimentos! Afinal por mais que ela seja uma pessoa mimada e arrogante, ela não merece isso! Ninguém merece isso... imagina ter uma filha mimada assim, você iria desejar que ela ficasse tetraplégica???
Ela merece sim aprender e deixar de ser assim, mas não sei se a melhor maneira é essa.. eu achei muito pesado e a LU também é minha personagem predileta, por mais que às vezes o jeito dela me irrite um pouco..
Concordo com a andréa: "Por favor Maneco, deixa o Miguel cura-la até o fim da novela. Vai ser muito pesado ela ficar assim a novela inteira."
Tatiana.

Unknown disse...

Eu não desejo um acidente tão terrivel como esse para ninguem, mais acho que a novela deveria mostrar a vida real sem cura e com todas as dificuldades de um caderante até o fim.Isso seria um marco na historia da tv.

Anônimo disse...

Muito emocionante o fato dela ficar em uma cadeira de rodas para realmente aprender que a vida não é do jeito que ela pensa, dessa forma ela terá que rever seus conceitos e aprender a "viver a vida" em uma cadeira de rodas. Porém também concordo com a Andréa e a Tati: "Por favor Maneco, deixa o Miguel cura-la até o fim da novela. Vai ser muito pesado ela ficar assim a novela inteira."
Letícia.

Anônimo disse...

Tbm acho q ela deve ser curada pelo Miguel...
Poxa a Luciana e a Helena n merecem isso, se ela ficar tetraplegica as entrigas das duas vao acar e vai tornar em remorsso por parte da Helena e odio por parte da Luciana PESSIMA IDEIA!
Aleh

maria beatriz disse...

eu nao queria que a lu ficasse tetraplegica
porque lu e uma mulher muiiitoo linda e queria que o miguel ficasse com ela pois fazem um casal perfeito e o jorge deveria ficar com a paixao e elena com o bruno

Unknown disse...

Pessoal isso aconteceu com ela só como uma lição de vida! E vocês fala isso agora, porque eu sei que vocês vão continuar assistindo! E isso muitas das vezes acontece em fatos reais, infelizmente!

Unknown disse...

Pessoal isso aconteceu como lição de vida pra ela!
E vocês fala isso agora, porque depois eu sei que vocês vão assistir! E serve até de lição para aqueles que assisti a novela!

Anônimo disse...

Sei que pelo fato de ela ser muito mimada, e não tendo a consciencia de como a vida é dificil, ela deveria receber algum castigo da vida.. Mas não esse.. Imagina só, isso atrapalhará todos os sonhos dela.. Não digo isso só na novela, mas também na vida real. Agora só porque uma pessoa é mimada demais (vida real) ela tem que ficar tetraplégica pra aprender?? Acho isso uma coisa horrível, desejar a uma pessoa que ela fique sem poder se movimentar ! Sei que isso é só uma novela, e sou bem consciente da realidade.. Sei separar muito bem as coisas da tv com a vida real! Por isso eu acho que ela não merecia ficar tetraplégica apenas pelo fato de ser mimada demais.. A vida poderia dar uma lição menos drástica pra ela! Ela tem o direito, como todos nós temos de realizar nossos sonhos! E isso interromperá os delas.

:****

rafaela disse...

A Lú é minha personagem favorita, no final ela deve pelo menos andar um pouco, Miguel tem que curá-la, ela merece ser feliz, isso nao é justo!!!! Não estou gostando nehum pouco da Tais Araujo, muito superficial e nehuma naturalidade, diante dos grandes como Lilia Cabral e Jose Mayer, ela esta péssima. ao contrario da Aline Morais que esta dando um show.

Anônimo disse...

acho que aline morais esta fazendo um otimo papel como luciana como sempre uma otima atriz lembro quando fez a silvia uma das mais dissimulada que ja vi esta de parabens aline vc e 10

Anônimo disse...

Adorooooo a lÚ... ACHO LINDA E MERECE SER CURADA ... A FIKAR COM O MIGUEL .... ELES SE MERECEM .... Eliana Novo Horizonte !!!

Unknown disse...

lu estou gostando como vc esta se recuperando bjus sou sua fã vc mostra como ser forte sobre os obistaculos da vida fique com deus ti amuu

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger