quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"A OUTRA" CAPITULO 51. RAQUEL DA SEU 'XEQUE - MATE'... ELA DESTROI A FARSA DE SUZANA!

PENÚLTIMA SEMANA

51º CAPITULO


MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Lidia / Suzana já está com seu belo vestido de noiva. Ela admira-se em frente ao espelho, quando Stela entra no quarto.

Stela (sorrindo): Você está linda... Parece um anjo... Um anjo que apareceu na vida do meu filho e na vida dessa família... Lembre-se, Lidia, você é uma filha pra mim... Filha que eu não tive... (emociona-se) Posso te dar um abraço?

As duas abraçam-se afetivamente. Pela fresta da porta, Germana, observa a cena. Ela está muito emocionada.

Germana: Chegou o dia... Chegou o seu dia... Suzana... Hoje você vai brilhar... Brilhar mais que uma estrela... Que você seja muito feliz ao lado de sua nova família... Mas fique sabendo que eu sempre estarei por perto...

IGREJA, MANHÃ...
Cristiano está do lado de fora da igreja esperando e recebendo alguns convidados. Gina aproxima-se.

Gina (alegremente): Parabéns... (o abraça) Olha só, você se casando! Eu me lembro que quando nós éramos adolescentes, você dizia: “Eu nunca vou me casar, nasci para ser livre... Não vou me prender a mulher nenhuma”... Hoje, alguns anos depois você está ai prestes a subir ao altar...

Cristiano: É... De certa forma eu estou pagando a minha língua, mas eu nunca estive tão feliz com a ideia de subir ao altar... Em pensar que eu nunca acreditei em contos de fadas... Agora eu estou vivendo um.

Do outro lado da rua dentro de um táxi está Marcelo, ele observa tudo atenciosamente.
Marcelo (cinicamente): Que alegria... O noivinho á espera de sua princesa... Os dois casam-se e são felizes para a sempre... (ri debochadamente) Coitados! Mal sabem que a felicidade deles será destruída em breve...

Marcelo desce do táxi. Ele caminha até Cristiano, e como se fosse um convidado o cumprimenta.

Alguns minutos se passam... Cristiano já está no altar, e os convidados estão acomodados em seus lugares. A limusine onde Lidia / Suzana está para em frente à igreja.
Lidia / Suzana (confiante): Chegou á hora do meu triunfo...

A marcha nupcial começa a tocar, as portas da igreja se abrem. Lidia / Suzana entra de cabeça erguida, com todos os convidados voltados para ela. Cristiano a recebe poucos metros do altar. A cerimônia começa. Muitos se emocionam. O casal não para de trocar olhares, até que chega a derradeira pergunta do padre.

Padre: Se tem alguém aqui presente contra esse casamento que fale agora, ou, cale-se para a sempre.

As portas da igreja se abrem novamente, e eis que surge Raquel para seu “xeque – mate”.

Raquel (calmamente): Eu tenho!

Um pandemônio toma conta da igreja, pois todos estão apreensivos.

Stela (intrigada): Mas o que essa mulher está fazendo aqui?... Ela ficou doida?!... (vai até Raquel) O que você quer aqui menina?! Veio destruir nossa felicidade?
Raquel (ríspida): Não! Eu vim até aqui destruir uma farsa!
Stela (chocada): O que?...
Raquel (friamente): É isso mesmo... (voz alta) Todos aqui dentro dessa igreja vão ficar sabendo agora quem é essa mulher... O jogo acabou Lidia, ou melhor, Suzana Castelli!

Lidia / Suzana vai para cima de Raquel violentamente.
Lidia Suzana (fora de si): Eu te mato!... Sua cobra!
Raquel (a empurra no chão): Mata nada!... Agora você vai ver o showzinho que eu preparei para você...

Cristiano levanta sua amada do chão e a abraça.
Lidia / Suzana (chorando): Cris... Eu não sei do que ela está falando...
Cristiano (paralisado): Amor por que ela te chamou de Suzana?... Afinal seu nome é Lidia... Eu não estou entendo?

Lidia / Suzana:
Ela quer acabar com a nossa felicidade amor... Não acredita nela... Se eu fiz o que fiz foi por amor... Tudo por amor...


Cristiano (volta-se para sua noiva):
Então você fez alguma coisa?... Lidia responde...


Raquel (soberanamente):
Calma! Ela está muito abalada para explicar qualquer coisa... Eu mesma explico... Trouxe até alguns amigos para ajudar... Entrem rapazes!


Marcelo entra na igreja acompanhado de outro homem, Tadeu, que foi vitima de um golpe de Suzana.

Marcelo (irônico): Olá Suzana... Lembra do nosso amigo Tadeu?
Cristiano (irritado): O que está acontecendo aqui?! O que vocês querem?!...

Stela aproxima-se de seu filho. Suzana cai sentada no chão.
Suzana (chorando muito): Eu sabia que isso ia acontecer... Sabia...

Raquel: Todos aqui! Olhem bem para essa mulher pavorosa... Ela todo esse tempo enganou a nós todos! Se passou por sua amiga, Lidia, roubou a identidade dela depois que foram vitimas de um acidente... Mudou para se livrar do seu passado escuro e podre... Diga seu Tadeu, o que ela fez com o senhor.

Tadeu: Essa mulher destruiu a minha vida... Acabou com o meu casamento... Me seduziu para tirar dinheiro de mim!... Ela é uma ladra... Limpou minha conta há dois anos atrás... Fiquei na miséria por culpa dela... O lugar dessa imunda é na cadeia!

Marcelo: E eu comprovo tudo! A vida dessa vagabunda ai foi feita a custas de golpes!

Cristiano (segura Suzana com força): Fala! Isso tudo que eles estão falando é verdade?!...

Suzana fica sem reação... Ela está perdida.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES.

A farsa de Suzana é descoberta! & ela é humilhada publicamente... Seu conto de fadas tem um final trágico.

Raquel sente – se vitoriosa por realizar sua vingança!


Amanhã, Suzana, é presa! Mas será que Cristiano deixará de ama – lá?... Não perca os últimos capítulos de “A Outra”.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger