segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Outro Canal- Globo agora conta até as arrancadas de jogadores

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
Está em fase final de testes na Globo um novo sistema de telemetria que mostra até quantas arrancadas cada jogador dá durante uma partida de futebol. Chamada de "optical tracking", a tecnologia vem de Israel. É uma evolução do já velho "tira-teima".
Uma amostra do que o sistema pode fazer foi ao ar na última quarta, no jogo entre Brasil e Chile. Ao final, Galvão Bueno relatou que Nilmar, além de três gols, deu 15 arrancadas e percorreu 8,7 quilômetros.
Logo depois, no programete sobre a rodada, a Globo exibiu a projeção de um campo virtual que, com a cor vermelha, apontava que o Chile se movimentou mais pelo meio do campo, um pouco mais avançado do que o Brasil. No conjunto, os chilenos percorreram 86,4 quilômetros e os brasileiros, 82.
Segundo a Globo, o sistema monitora a movimentação de todos os jogadores, do juiz, dos bandeiras e da bola. Tudo isso é feito com quatro câmeras, que cobrem toda área do campo.
Antes de a partida começar, o operador (profissional que opera o software) distribui os jogadores em um campo virtual e dá a eles seus números de camisa. A partir daí, o software reconhece cada um deles nas imagens captadas pelas câmeras e acumula as informações de seus deslocamentos. Ao final da partida, permite à emissora saber quanto tempo determinado jogador ficou andando, correndo ou arrancando.
Todo esse trabalho é feito no estádio. A Globo vem testando o sistema há dois anos e meio. Ainda não há previsão de qual será a próxima transmissão a empregá-lo.

ANTAGONISTA 1
Priscila Fantin foi escalada para a próxima novela das sete da Globo, a estrear em janeiro. Interpretará Nara, papel que seria inicialmente de Fernanda Vasconcellos, que foi "promovida" a protagonista depois que Carolina Dieckmann disse não à personagem principal.

ANTAGONISTA 2
Fantin começa a novela namorando Thiago Rodrigues (que substitui Daniel Oliveira), mas logo o perde para Fernanda Vasconcellos.

RECAÍDA
Carlos Massa, o Ratinho, que prometeu abandonar a baixaria, teve recaída na última quinta. Queria porque queria saber de um garoto de programa se "o traseiro" dele era "virgem".

FALA SÉRIO
A Record distribuiu nota à imprensa afirmando que exibirá hoje "a primeira matéria da televisão feita com um telefone celular". A emissora precisa ver mais a concorrência. A Band usa imagem de celular em seus telejornais há três anos. A Globo também já usou.

AGORA VAI
A Record promete exibir "Bela, a Feia" a partir das 20h45 todos os dias desta semana (antes, entrava em vários horários a partir das 20h15). A emissora acredita que "Bela" irá crescer em cima de "Viver a Vida", nova novela da Globo.

REGISTRO
O último capítulo de "Caminho das Índias", sexta-feira, rendeu 55 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger