O carro onde Gina está despenca morro abaixo. Capota varias vezes e para com as quatro rodas viradas para cima. O assassino da meia volta em seu carro, ele para a beira do precipício e observa por alguns segundos, pois logo sai.
MAYER PUBLICIDADES, TARDE...
O telefone toca no escritório de Laércio, mas a ligação é transferida para sua secretária, já que ele estava em uma reunião particular. De repente, Andressa, a secretária entra na sala desesperada.
Andressa (aos prantos): Doutor Laércio o senhor desculpa por eu entrar assim no seu escritório... Mas é que... Acabaram de ligar aqui... Era o delegado, chefe da sua filha...
Laércio (preocupado): Minha filha?!
Andressa: Doutor Laércio ele disse que a Gina sofreu um acidente de carro... E está no hospital... (chora) Morrendo...
Laércio (desesperado): A Gina, não! Ela ninguém me tira... Ela não vai morrer! Não vai!
Rapidamente, Laércio, pega seu paletó e sai do escritório. Ele nem repara na presença obscura de Paulo Miranda.
HOSPITAL, TARDE...
Cristiano está muito preocupado com o estado de saude da sua melhor amiga, ao seu lado está Lidia / Suzana, que o apóia. Jorge e Luciano também esperam na salinha do hospital.
Cristiano (chorando pouco): Que coisa! Isso foi acontecer justo com a Gina... Uma garota do bem... Ela ta se deixando levar muito a serio com esse negocio de investigação... Ela não pode pensar que o James Bond...
Jorge (calmamente): E Ela não pensa que é. A Gina é muito responsável, muito correta no que faz. Seu único erro é se jogar tão de cabeça nessa historia... Tudo isso, mortes... Esses crimes estão mexendo com todos nós...
Lidia / Suzana: Quando tudo isso vai acabar? Esse psicopata tem que ir pra cadeia!... (faz uma pausa) Antes que ele faça mais vitimas!
Cristiano: Pode ter certeza. Agora tudo isso ficou muito pessoal... É pra valer! Eu não vou descansar enquanto esse assassino não for preso!... Esse maldito vai pagar caro por todos esses crimes...
Luciano (irônico): Será?... Olha isso aqui não é nenhum conto de fadas, não! Isso aqui é vida real... E Nessa vida real estejamos preparados, por que tudo pode acontecer!
A avenida que passava na frente daquele hospital era muito movimentada. Carros iam e vinham a todo o momento, mas um carro chamava a atenção. O Maverick preto estava lá, estacionando do outro lado da avenida.
MANSÃO DOS MAYER, TARDE...
Germana lavava algumas louças acumuladas na pia da cozinha. Ela também estava preocupada com o estado de saude de Gina.
Germana (suspira): Pobre menina! Que Deus tenha piedade dela...
Antes de Germana poder terminar essa frase, uma pessoa entrou na cozinha e a surpreendeu.
Sandra: Falando sozinha mana?
Germana vira-se espantada ao ouvir a voz.
Sandra (cínica): Você deve estar surpresa em me ver, não é? Pois é... Eu voltei, cansei da vida que eu tinha em Las Vegas... Cansei de dançar.
Germana (ofegante): O que você ta fazendo aqui?... Não, não é possível... Você resolveu voltar... (grita) Mas por quê?!
Sandra: Eu fico vinte e cinco anos fora e quando chego sou recebida dessa forma... Que horror!... Você continua sendo a mesma rancorosa de vinte e cinco anos atrás, não é Cassandra?!
Germana (em tom de voz baixo): Cala essa boca!... Não me chama de Cassandra!... Não me chama de mana!... (chora) Eu não conheço você... Fora daqui... Sai dessa casa... Sai da minha vida... Some! E volta pro lugar de onde você veio!
Germana, ou, melhor Cassandra começa a passar mal.
Sandra (encara a irmã): Hum... Não pense que essa historia vai ficar assim, meu bem! Eu vou voltar pra te procurar, ouviu?!
Sandra pega sua mala e sai por onde entrou, enquanto sua irmã recupera-se do encontro.
HOSPITAL, NOITE...
Todos aguardam ansiosos por noticias de Gina, que estava passando por uma cirurgia muito delicada.
Laércio (chorando): Se a minha filha morrer, eu morro junto com ela!... E pensar que tudo isso é por causa dessa maldita profissão de detetive!
Stela abraça Laércio para acalmá-lo. Mas ela também é surpreendida, Alberto aparece atrás de Laércio, e discretamente da um sorrisinho para ela.
Mas a visita mais inesperada tinha acaba de chegar. Raquel Viana de Vasconcellos cruza a porta da sala de espera, ela lança um olhar frio na direção de Lidia / Suzana.
Raquel (friamente): Eu vim prestar a minha solidariedade... A todos vocês... (encara Cristiano) Olá... Cristiano. Faz tempo que eu não o vejo, em?!
Laércio não para de olhar para Raquel.
Raquel (cinicamente): Ah! Perdão. Eu vim acompanhada... Marcelo, querido pode entrar... Eu quero apresentar a vocês, esse é Marcelo meu irmão... Acabou de chegar da Itália.
Marcelo lança um olhar sombrio para Suzana.
* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES.
O SOL DA PRIMAVERA DESPONTA LÁ NO HORIZONTE... COM ELE OS AMORES AFLORAM... O QUE O AMOR SIGNIFICA PARA VOCÊ?... PARA CADA UM ELE TEM UM SIGNIFICADO... VAMOS AMAR, POIS SE AMANDO A VIDA FICA MUITO MAIS COLORIDA...
O AMOR É TEMA DE UMA GRANDE HISTORIA. MOCINHOS, MOCINHAS, VILÃS, VILÕES... TODOS JUNTOS PARA A NOVA TRAMA DAS 8... VEM AI: ‘UM DIA O AMOR’. VOCÊ VAI SE APAIXONAR. AGUARDE...
O AMOR É TEMA DE UMA GRANDE HISTORIA. MOCINHOS, MOCINHAS, VILÃS, VILÕES... TODOS JUNTOS PARA A NOVA TRAMA DAS 8... VEM AI: ‘UM DIA O AMOR’. VOCÊ VAI SE APAIXONAR. AGUARDE...
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.