domingo, 9 de agosto de 2009

Cidade de Búzios é o belo cenário da próxima novela das oito, Viver a Vida


Divulgação /TV Globo
Um dos balneários mais famosos do litoral do Rio de Janeiro é o cenário atual das gravações de Viver a Vida, próxima novela das oito de Manoel Carlos. Desde a última segunda-feira, dia 3, locais turísticos de Búzios como a Orla Bardot, a rua das Pedras, a praia Azedinha, o píer e a marina são locações para a trama que estreia em setembro. O trabalho na cidade segue até o final da próxima semana, e as cenas realizadas no local estão previstas para os capítulos iniciais da obra.

- É um prazer gravar Viver a Vida. Primeiro, por ser a Helena de Manoel Carlos que eu tanto queria, sonhei e esperei. Depois, pelo clima sensacional das gravações, um elenco integrado e feliz - conta a atriz Taís Araujo.

Divulgação /TV Globo
A cidade de Búzios é o ponto de partida para o intenso romance de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer): a top model está na cidade para um conceituado desfile; e o empresário, para prestigiar a filha Luciana (Alinne Moraes), que está no início de carreira. Helena (Taís Araújo) cresceu no balneário com sua família, que ainda mora no local, e Marcos (José Mayer) tem uma casa de veraneio na região, onde suas filhas e seus amigos passam férias e se divertem. Apesar disso, os dois nunca haviam se encontrado antes. E é justamente nos bastidores do evento que acirra a rivalidade entre a veterana e a novata Luciana (Alinne Moraes), que o recém-separado Marcos (José Mayer) se apaixona pela espontânea Helena (Taís Araújo).

Nas gravações, o ator José Mayer comemora mais um trabalho com o autor de Viver a Vida:

- Depois de seis trabalhos do Maneco, é gratificante verificar que todos foram sucessos, sem exceção. Essa deferência com que o Maneco me trata é um elogio profissional muito grande para mim.

A sequência do encontro de Helena e Marcos foi gravada nesta quinta-feira, dia 6, na Armação de Búzios, e contou com mais de 50 profissionais, entre direção, produção, figuração e elenco. Participam ainda das cenas Gustavo (Marcello Airoldi), contador da empresa de Marcos e amigo pessoal do chefe; sua mulher, Betina (Letícia Spiller), que se diverte em Búzios enquanto o marido trabalha; e Osmar (Marcelo Valle), o produtor de moda que está organizando o desfile.

Em Viver a Vida, Búzios é um dos principais núcleos da trama e já ganhou uma cidade cenográfica na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Para contextualizar as cenas que se passam no balneário, a equipe de cenografia se inspirou em lugares típicos do local como a rua das Pedras e seu charmoso comércio, além de uma pousada com diversos chalés. O estabelecimento pertence à mãe de Helena, Edite (Lica Oliveira), que vive no lugar com seu filho Paulo (Michel Gomes) e o namorado Ronaldo (Cesar Mello).

Com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, Viver a Vida é escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Juliana Peres e Maria Carolina. A novela, que estreia em setembro, vai contar histórias de superação pessoal com delicadeza e sensibilidade.

- Viver a Vida fala da superação. Do que somos capazes de superar, mesmo quando pensamos estar num beco sem saída, numa situação-limite - conta Manoel Carlos.

Mais informações: http://viveravida.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger