sábado, 1 de agosto de 2009

Caminho das Índias tem a maior audiência em cidade do Rio Grande do Sul

http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/02/audiencia-333-montagem-0408081.jpg
É em uma cidade no Rio Grande do Sul que a novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, tem a maior audiência no país. De acordo com dados do Ibope divulgados em reportagem de Marcelo Marthe, na edição desta semana da revista "Veja", nove em cada dez TVs acompanham a novela em Passo Fundo --o que equivale a 70 pontos no Ibope.

O levantamento revela algumas preferências do público brasileiro. Em São Paulo, Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre e Curitiba, os filmes dão mais audiência, enquanto em Recife, Rio, Salvador e Brasília (DF), a preferência é pelos telejornais.

O balanço mostra também o perfil de algumas celebridades locais de cada região do país. Enquanto no Sul a apresentadora Cloara Pinheiro faz sucesso com um programa na afiliada do SBT em Londrina (PR), o destaque de Belém (PA) é ao programa de culinária "É do Pará", transmitido em uma coligada da Rede Globo.

Hábitos

Enquanto os gaúchos são os últimos a desligar os aparelhos de TV no país, os moradores das capitais do Nordeste são os primeiros a ligar seus televisores. Segundo o balanço, em Porto Alegre (RS), 15% das residências mantém as TVs ligadas das 2h às 4h --o maior índice do horário no país. O número é o dobro do percentual registrado em Belo Horizonte (MG).

Já Salvador (BA) e Recife (PE) são as capitais do país onde os brasileiro ligam a televisão mais cedo. De acordo com a reportagem, 17% nestas cidades já estão ligadas entre as 6h e 8h --contra 11% em Curitiba (PR).

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger