Para evitar o risco de parte do elenco contrair a gripe suína, a Globo cancelou gravações na Bolívia ou no Chile de cenas de sua próxima novela das seis.
A emissora iria gravar "Pelo Avesso" no Salar de Uyuni, deserto de sal na Bolívia, ou no deserto de Atacama, no Chile. Mas, antes de decidir por qual dos dois desertos, decidiu substituí-los pelos Lençóis Maranhenses. Será lá que o personagem de Marcos Palmeira, o protagonista, se perderá. Serão gravadas cenas também em São Luiz (MA) e em Galinhos (RN).
As gravações -que envolvem 80 técnicos e os atores Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia, Ed Oliveira e Rodrigo Rangel, além de Palmeira- começam amanhã no Maranhão.
A mudança atrasou o cronograma inicial de gravações da novela. A estreia de "Pelo Avesso", prevista para 7 de setembro, foi adiada em duas semanas. A Globo, entretanto, nega que isso tenha relação com a mudança de planos.
"Pelo Avesso" será a segunda produção a seguir um novo modelo de lançamento de autores. Será escrita por Telma Guedes e Duca Rachid, sob a supervisão de João Emanuel Carneiro.
A figura do supervisor não é nova. A novidade é que agora ele não apenas acompanha os primeiros 40 primeiros capítulos. Além do texto, sua atuação abrangerá todas as áreas, como figurino, e irá até o final.
Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento, prefere chamar o supervisor de "autor sênior" (os novos são "juniores") e seu trabalho, de "coaching". O modelo começou com "Tudo Novo de Novo" e seguirá com a próxima novela das sete.
É GUERRA 1
A disputa entre Record e SBT por profissionais extrapolou a área artística e chegou aos executivos. Ontem, o SBT fechou a contratação de Paulo Franco, diretor de programação.
É GUERRA 2
Franco, ironicamente, foi um dos principais articuladores da ida de Gugu Liberato para a Record, movimentação que abriu a disputa entre as duas redes. Mas a Record deverá dar o troco na mesma moeda. Negociou nos últimos dias com um importante diretor do SBT.
GLOBO MUDA 1
A Globo anunciou ontem a promoção de Carlos Schroder de diretor da Central Globo de Jornalismo (CGJ) a diretor-geral de Jornalismo e Esporte. Comandará a CGJ e a nova Central Globo de Esporte, dirigida por Luiz Fernando Lima.
GLOBO MUDA 2
Ali Kamel será o diretor da CGJ, que terá Renato Ribeiro e Luiz Claudio Latgé como diretores-executivos. Alice Maria deixa a Globo News e passa a ser diretora de desenvolvimento e programas especiais, subordinada a Schroder.
GLOBO MUDA 3
Erick Brêtas, editor-chefe do "Jornal da Globo", assume a direção de jornalismo do Rio. Ricardo Villela vai para o "JG".
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.