quarta-feira, 15 de julho de 2009

NO AR SUA TRAMA DAS 16 HORAS. A OUTRA 3º CAPITULO

CAPITULO 003 – Stela surpreende Cristiano.


MANSÃO DOS MAYER, QUARTO DE CRISTIANO, NOITE.

Cristiano está impaciente ele anda de um lado para o outro do quarto, na verdade os dilemas martelam em sua cabeça, ele está nervoso.

Cristiano (nervoso): Ele não pode me obrigar a nada... Eu não vou fazer o que ele quer, não vou!... (se acalma) Calma Cristiano... Calma! Eu preciso por minha cabeça no lugar... Já sei! Eu vou para o meu ateliê... É lá eu vou me acalmar. Vou terminar minha escultura... É isso!...

Cristiano sai de seu quarto e vai até o ateliê, que fica nos fundos da mansão.

APART. LIDIA E SUZANA, SALA, NOITE.

Lidia está surpresa com a reação de Suzana perante á noticia de seu casamento com Renato. Ela desconfia dessa reação.

Lidia (intrigada): Eu não entendo Suzana... (se aproxima dela) Por que você está tão com o pé atrás por causa do meu casamento?...

Suzana: Eu?!... Lidia eu não estou nem um pingo com o pé atrás... Quem deveria estar com o pé atrás era você.

Lidia: Como assim?...

Suzana (manipulando a amiga): Olha Lidia, longe de mim... Eu não quero fazer nenhum tipo de intriga, mas, o Renato tem outro tipo de cabeça... Ele é igual a qualquer um desses filinhos de papai, que promete mundos e fundos, mas que não cumpre nada...

Lidia (irritada): O que?!... Não, Suzana... Eu não acredito nisso que você está falando!... Não acredito!... O Renato não é desse jeito! Ele me ama, eu o amo... O Renato nunca iria me abandonar...!

Suzana (vai em direção a Lidia): Eu só estou querendo te alertar!... Por Deus, Lidia, eu só quero o seu bem... Você não vê isso?

Lidia (indo em direção ao seu quarto): Às vezes parece que você não quer que eu me case... (entrando em seu quarto) Tomara que eu esteja engana... Boa noite Suzana...


Suzana se senta no sofá e leva a mão ao rosto, seus problemas só aumentam.


MANSÃO DOS MAYER, SALA DE JANTAR, MANHÃ.

Stela toma seu café da manhã sozinha na enorme mesa de jantar, na também enorme copa da mansão. A empregada a serve, logo Cristiano desce para tomar café. Stela não para de olhar para ele, isso desperta sua curiosidade.

Cristiano (curioso): Ora mamãe! O que foi?!... A senhora não para de olhar pra mim...


Stela calmamente da um gole em seu café, então depois volta seu olhar novamente para Cristiano.

Stela (calmamente): Fiquei sabendo que você e seu pai brigaram ontem na empresa... Isso é verdade filho?

Cristiano (surpreso): O que?! Como à senhora soube disso?!...


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 3.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger