quarta-feira, 15 de julho de 2009

'Debandada' ameaça as novelas da Record

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/guerra_record_sbt.jpg

A dramaturgia da Record pede socorro. A novela Promessas de Amor, terceira fase de Os Mutantes, termina em 3 de agosto e seu autor, Tiago Santiago, está de mudança para o SBT. A emissora de Edir Macedo ainda corre o risco de perder Lauro César Muniz (autor de Poder Paralelo), insatisfeito com os cortes constantes que têm sido feitos em seu folhetim.

Além de autores, atores devem engrossar o desfalque no núcleo de novelas da Record. Vários ameaçam acompanhar Santiago na migração para o canal rival. “Meu contrato com a Record vai até abril de 2010. Até lá, eu cumpro com os meus compromissos. Depois, eu não quero dizer”, afirma a atriz Renata Dominguez, protagonista de Promessas. Luciano Szafir, que tem contrato até 2011, não descarta a possibilidade de trabalhar em outra emissora. “Foi gostoso gravar a novela, mas não me pergunte se eu faria outra. Fico feliz de saber que o SBT entrou para a dramaturgia e temos outras oportunidades.”

Na reta final de seu folhetim, Santiago corre para finalizá-lo e dar início aos seus projetos no SBT, ao lado de Íris Abravanel, que hoje assina a teledramaturgia no canal de Silvio Santos. “Ela vai escrever uma novela e eu outra. Já sobre o elenco... É um desafio”, despista.

A economia nas palavras sobre o trabalho no novo canal não se repete quando o assunto é o ‘antigo’. “Não estava satisfeito na Record. O problema começou com pedidos que não foram atendidos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, pedi um programa que celebrava os artistas, como o Vídeo Show, da Globo. Minha consultoria foi desprestigiada.”

A mudança de horário - antes, Os Mutantes era exibido às 21h30 e, na última fase, foi para as 20h30 - também contribuiu para a decepção de Tiago. “Além disso, acabei pressionado a assinar contrato de renovação além de 2012, que não contemplava uma série de reivindicações. Minha base salarial estava muito defasada. O Silvio Santos teve mais educação, valorizou meu trabalho e fez uma proposta que a Record não quis cobrir.” O dramaturgo estreia no SBT no segundo semestre de 2010.

Santiago não demonstra desânimo nem diante da mania que Silvio Santos tem de alterar a grade de programação. “Os horários estão sendo combinados. Começamos a esboçar um ótimo plano de programação, que ainda não quero revelar, para surpreender a concorrência.”

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger