quinta-feira, 16 de julho de 2009

4º capitulo de "A OUTRA". No ar sua novela das 4.

CAPITULO 004 – Cristiano procura Dom Lauro.


Cristiano (surpreso): O que?! Como à senhora soube disso?!...

Stela: Seu pai me contou ontem á noite... Depois que eu vi a Raquel saindo cantando pneu aqui de casa... O que está acontecendo Cris...?

Cristiano (nervoso): Eu não quero falar nisso...

Seu nervosismo é tão grande que surpreendentemente ele quebra um copo com suco em sua mão.

Stela (aflita): Cristiano!... Meu Deus!... (chama pela empregada) Lucélia, traga um pano até aqui... Alguma coisa!... O Cristiano cortou a mão com um estilhaço de vidro.

Lucélia (com o pano): Dona Stela... Acho melhor chamar um médico...

Stela: Então faça isso criatura!... Ligue para o doutor Klaus...

Cristiano (levanta-se): Eu não quero médico!... Eu só quero ficar sozinho...

Stela (indo atrás do filho): Não, eu não vou te deixar sozinho!... Cristiano volte aqui!... Você precisa fazer um curativo nessa mão... Filho!...

Ele não da ouvidos e sai da mansão, entra em seu carro e sai a toda velocidade.

Stela (chorando de preocupação): Deus do céu!... (grita) Lucéliaaaa!


NO IATE DE RENATO, MANHÃ...

Renato dirige o iate descontraidamente. Lidia olha para o mar, esta pensativa, lembra do que Suzana disse a ela na noite anterior.

Renato (se aproxima de Lidia): O que foi amor?!... Eu notei que você está meio dispersa hoje... Aconteceu alguma coisa que você quer me contar?... (passa mão no seu ombro delicadamente)

Lidia vira-se para Renato e da um selinho e sua boca. Ela foge seu olhar do amado.

Lidia: Na verdade eu tenho sim, algo para te falar... (volta a encará-lo) Renato eu andei pensando que pode ser mesmo precipitado nosso casamento...

Renato (não acredita no que ouve): O que?!... Lidia eu não acredito nisso que você está falando... Precipitado?!... Ah, Não!... Me fala, foi a Suzana que colocou isso na sua cabeça, não é?!

Lidia: Foi... Foi a Suzana, mas ela não colocou nada na minha cabeça, se eu estou falando é por mim, sem interferência dela...

Renato: Sei... Eu não acredito... Ela está querendo te manipular... Poxa! (a abraça com força)... Lidia eu te amo, nós nos amamos...

Lidia (segura o rosto de Renato): Eu sei que te amo!... Mas você não acha melhor agente adiar o nosso noivado e nosso casamento... Só por alguns meses...

Renato (firme): Não!... Nós não vamos adiar nada!... Eu já mandei uma carta para mamãe lá em São Paulo, avisando ela de tudo... Logo nós vamos para lá... Daí finalmente vocês vão se conhecer...

Lidia: Renato... (se alegra) Quer saber é isso mesmo! Nós nos amamos isso que importa... Eu quero viver eternamente ao teu lado! Dane – se o resto... O que eu quero é você!

Os dois se beijam loucamente sob o sol do alto mar. Amam-se.


CAFÉ BAR.

Marcelo está à espera de sua namorada, Suzana. Ele toma sua xícara de café, quando a avista.

Suzana (se aproxima friamente): Olá!


Senta a mesa redonda junto a ele. Marcelo tenta dar um beijo em Suzana, mas ela recusa.

Marcelo: Nossa faz uma semana que eu não te vejo e você me trata assim?

Suzana (Cinicamente): Pelo amor de Deus, Marcelo! Não seja idiota... Eu não estou aqui para ficar de amorzinho com você... Eu vim tratar de um assunto importantíssimo... Que envolve meus e seus interesses...

Marcelo: Ah é! O que houve?...

Suzana (mira seu olhar fuzilante nele): O que houve?! Meu querido nosso plano foi por água abaixo!... É... A idiota da Lidia foi pedida em casamento pelo Renato...

Marcelo (engasga com o café): Não pode ser!



MAYER PUBLICIDADES, ESCRITORIO.

Cristiano consumido pelo ódio adentra o escritório do pai, a secretaria tenta impedir, mas sem sucesso. O sangue que escorre de sua mão suja o chão e a porta da sala.

Dom Lauro (surpreso): Cristiano?!... Mas o que é isso?!...

Cristiano (gritando de ódio): Cala a boca!... Hoje quem vai falar sou eu... Você vai ouvir tudo que está engasgado aqui na minha garganta!

* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 4.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger