sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cristiana Peres fala de sua personagem em "Malhação ID"


Há quatro meses no ar como a protagonista de “Malhação ID”, Cristiana Peres ainda não se acostumou com a fama. Apesar de não ser seu primeiro trabalho na televisão –ela fez uma participação em “A Favorita”, na qual interpretou Flora, papel de Patrícia Pillar na fase jovem–, é na pele da personagem homônima que Cristiana sente o assédio do público.
“Ainda acho muito estranho sair nas ruas e as pessoas ficarem me olhando”, conta, com um sorriso um pouco envergonhado. Ainda sem saber como agir diante dos fãs, ela se surpreende quando é reconhecida não só pelos jovens, mas também por pessoas mais velhas. “Acho muito legal ver que pessoas de várias faixas etárias estão gostando do meu trabalho”, revela a atriz, que vive uma adolescente engajada em causas sociais e sempre preocupada em ajudar os injustiçados.

Como toda protagonista da novela infanto-juvenil, Cristiana é uma personagem de excelente caráter e atitudes sempre recheadas de boas intenções. Ao contrário do que muitos possam imaginar, a responsabilidade de interpretar a protagonista da novela não foi motivo de preocupação para a atriz. Foi a personalidade “certinha” que deixou a carioca com medo do novo trabalho. Isso porque ela se preocupava com a aceitação do público, que poderia considerar tediosas as boas intenções da mocinha.

“Ela é perfeitinha demais e, por isso, eu achei que poderia se tornar chata. Mas vejo que o público gosta e se identifica com ela”, conta Cristiana, que possui mais de 3 mil seguidores no microblog twitter e recebe, diariamente, retornos positivos sobre seu trabalho. A atriz, que nunca foi muito ligada à internet, agora usa a rede a seu favor. “O twitter é como uma pesquisa de mercado. Tenho o retorno direto dos telespectadores”, analisa.

As semelhanças entre atriz e personagem vão além do nome próprio. Para dar vida à adolescente, Cristiana, que tem 22 anos, procurou “voltar no tempo” e estudar sobre si mesma. “Costumo dizer que a Cristiana sou eu ontem, mas com a coragem de hoje”, compara ela, que, quando mais nova, era envergonhada e não tinha o jeito impulsivo da personagem.
Para compor o papel, além de buscar dar um tom irônico, a atriz empresta alguns de seus trejeitos à personagem. “Eu também sou um pouco irônica, então coloco um jeito na fala dela que é meu”, explica. Porém, mergulhar no universo adolescente não foi o único trabalho de composição da atriz que teve de aprender um novo esporte: a patinação. Como dança balé desde criança, Cristiana não teve dificuldades em se equilibrar sob as rodas. “Eu já tinha andado de patins antes e a postura da dança me ajudou a pegar mais rápido”, justifica.

Diferentemente de muitos atores que estudam teatro desde a infância ou sempre sonharam em seguir a carreira, entrar para o meio artístico foi obra do acaso para Cristiana. Ao iniciar o curso de Psicologia ela sentiu a necessidade de mexer o corpo. Sem ser muito fã de exercícios físicos e academia, resolveu experimentar uma aula de treinamento corporal sem nem saber do que se tratava.

“Nunca pensei em ser atriz antes. Depois que fiz as aulas, fui me apaixonando pela profissão”, lembra ela, que chegou a cursar o 8º período da faculdade de Psicologia, quando trancou os estudos para se dedicar à profissão. Decidida a levar a carreira a sério, Cristiana estudou teatro na Oficina de Atores da Globo e fez vários testes. Em menos de um ano ela foi “presenteada” com o papel em “Malhação ID”. “Demorou para cair a ficha. É um trabalho bem difícil, porque falar para jovem não é fácil, mas estou feliz com a oportunidade”, comemora.

5 comentários:

camily disse...

oi cris tudo bem?

meu nome é camily tenho 8 anos
amo seu papel voce é linda ve se manda um beijo pro fiukkkkkkkkkkkkk

LUANNA disse...

oi cris voçé é linda eu amo vc e o be vcs fazem um belo casal,a bia não tem nada ver com o be ,era para ele não da uma chance a ela não eu quero que vc acabe com o namoro seu e o de flávio e bernardo com o dele eo de bia,bia nunca vai consegui separar vc e be não só porque ela estar namorando com ele esse namoro vai acabar,eu amei quando vc beijou ele na campanha e depois vc ficou com aquela carinha fofa,manda um beijo para bernardo viu fala a ele que e a luanna que mandou meu nome e esse ,á e fala para produção de malhão que é para vcs dois ficarem juntos,o fiukkk ele é lindoooooo vc tem sorte de fazer o papel com homem tão lindo nestas horas eu até queria ser vc tomare que ele não saia de malhção porque não vai ter graça eu vou ficar triste mais de um lado vou ficar feliz vendo que vc e ele ficaram juntos......TE AMO CRIS UM BEIJOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Oi cristiana meu nome é Gabriel
deve ser mais facil ter o mesmo nome na malhação e na vida real.
vc e tudo de bom amo vc .
meu maior sonho era trabalhar na malhação
e ver vc ao vivo
bjs de uns do maiores fãs seu
bjs.. para vc cristiana perez

Anônimo disse...

OLA CRIS ME CHAMOO ALINE E DESDE MUITO CEDO SONHO EM TRABALHAR NA TV , FUI CRESCENDO E PERDENDO ESSE SONHO MAS DEPOIS QUE COMECEI A ACOMPANHAR O SEU TRABALHO NA TV ESSE SONHO FLORECEU EM MIM NOVAMENTE E AGORA TENHO UMA META ......ESTUDAR E IR EM BUSCA NAO SO DESSE SONHO MAS DE OUTROS TAMBEM.VC ESTA DE PARABENS CONTINUE ASSIM

nicoly disse...

cris eu di novo luana o bia tambem e linda mas a cris e mais

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger