domingo, 8 de novembro de 2009

Caras & Bocas: a macaca salvou o horário

Com sua convincente interpretação de um chimpanzé macho,
a macaca Keith leva Caras & Bocas a picos de audiência

Imagem

Walcyr Carrasco, o autor de Caras & Bocas, ficou emocionado com a atuação da macaca Keith, que faz Xico, o chimpanzé pintor da novela das 7. Em uma cena recente, Denis (Marcos Pasquim), o artista que assinava as telas produzidas pelo símio, foi desmascarado no meio de uma exposição – e Xico mostrou sua solidariedade ao dono humilhado, com um abraço e um beijo. "Não me envergonho de dizer que chorei. O bicho é bom demais’’, diz Carrasco. A cena representou um pico de audiência para Caras & Bocas, que chegou aos 36 pontos, batendo Viver a Vida no mesmo dia, com 35. Desde Cobras & Lagartos, de 2006, não se via uma novela das 7 superando a das 8.

Autor consagrado de novelas das 6, Carrasco não se saiu bem em sua estreia no horário seguinte, com Sete Pecados, de 2007. "Quebramos a cara naquela novela. Desprezamos a trama central e ficamos perdidos", admite o diretor Jorge Fernando. Não foi o único nem o pior fracasso do horário. Com exceção de dois sucessos de João Emanuel Carneiro, Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos, as novelas das 7 viveram em crise nesta década. Três Irmãs, de Antonio Calmon, antecessora de Caras & Bocas, teve média de pífios 24 pontos. O folhetim atual elevou esse índice em 10 pontos.

A velocidade da trama ajuda a explicar o sucesso. A maior parte das peripécias se resolve em menos de duas semanas, sem enrolação. Há também o humor popular – um dos núcleos mais bem recebidos pelo espectador está centrado no atendente de bar Fabiano (Fábio Lago, o Baiano de Tropa de Elite), que, desconfiado das traições da mulher, Ivonete (Suzana Pires), perseguiu-a nos mais variados disfarces – de japonesa a baiana do acarajé.

Acima de tudo, porém, há a macaca – como o público não se cansa de dizer em grupos de discussão. Caras & Bocas foi esticada em mais de dois meses e deve acabar em janeiro. Será substituída por Tempos Modernos, do autor estreante na Globo Bosco Brasil. Uma parte da receita já está dada : narrativa rápida e humor escrachado. E agora também já se sabe – se falhar a química entre os protagonistas, sempre se pode chamar a macaca.

2 comentários:

Unknown disse...

meu Eu amoo dimais o Xico quer dizer a "Keith" ela é uma otma atriz muito melhor do que muitos serumanos afes amooo vc macacaaa sou sua maior fã

Anônimo disse...

eu gosto mais é da Vanessa e do Renan.ah!que amooooooooooores!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger