domingo, 11 de outubro de 2009

Walcyr Carrasco responde sobre Caras & Bocas

http://novelacarasebocas.files.wordpress.com/2009/06/011138028-ex00.jpg
"Sei que as pessoas veem menos TV no horário de verão e estou guardando muitos coringas para a reta final da novela." Quem garante é Walcyr Carrasco, autor de Caras & Bocas, o atual cartaz no horário das 19 horas e que devolveu à Rede Globo médias semanais acima dos 30 pontos de audiência. Abaixo, entrevista exclusiva respondida por e-mail à redação.

Pode adiantar alguma surpresa das próximas semanas de Caras & Bocas?

"Bom, minha secretária não acreditou quando eu disse que todo mundo saberá que o Xico é o verdadeiro pintor das telas na primeira semana do novo horário. Não tem por que levar isso até o final e disse pra ela ficar tranquila porque a história dele não acaba aí. Já o Denis será desmascarado publicamente por Bianca no mesmo dia, irá preso e sua vida entrará em colapso. Denis não é vilão, trata-se de uma vítima oportunista da situação. Vilã é a Judith que seguirá cometendo as maiores loucuras."

É verdade que a novela foi esticada pela segunda vez?

"Ah, foi? - rsrs - Isso é com a Globo, ainda não me pediram nada, sei que a novela seguinte já está em produção. Agora, esticar novela não é novidade, lidei com isso numa boa quando Cravo e a Rosa foi programada para pouco mais de cem capítulos e terminou com mais que o dobro. O autor tem que estar preparado para o que a emissora determina e eu aprecio o que faço, é como se tivesse começando a escrevê-la hoje. A novela do Bosco começa em 11 de janeiro e é até lá que vamos."

Quais as tramas que mais lhe agradaram?

"Escrevo Caras com muito carinho e a repercussão é gigantesca, principalmente com o público infantil, eles amam o macaco e haverá boas surpresas para o Xico depois que ele for descoberto artista. E enquanto a trama dos vilões pipoca, estou segurando a trama cômica de Ivonete, Fabiano e Adenor, aquilo tem rendido bem, mas ainda não decidi sobre a época da possível revelação. Tem valido a pena diluir aquela farsa."

Cássio e Léa terão uma crise por causa de um homem na vida dele?

"Ah, sobre isso eu não conto mesmo, rsrs"

Caras & Bocas aumentou a audiência do horário. A que atribui o fato de ter resgatado um público que estava distante das novelas das sete?

"O público de hoje quer agilidade senão ele corre para o shopping ou para a internet. Meu grande desafio nem tem sido mais o capítulo do dia, mas o do dia seguinte ou até mesmo a própria semana. Se você pegar os resumos desde o início vai ver que não houve uma semana sem novidades e é uma proposta vem se mantendo desde a primeira reunião com a equipe para discutir como seriam as coisas. Dia desses brinquei com Jorginho perguntando se ele estava preparado para requisitar mais um diretor de apoio para dar conta de tantas externas. Ele deu um berro e disse que está louco para ter férias de mim! Gargalhamos gostoso. Mas a equipe é coesa e tudo corre às mil maravilhas."

E quando terminar a novela? O que pretende fazer?

"Estou com ideias para uma peça infantil e uma adulta. Vou me ocupar disso."

E futuras novelas? Algo em mente?

"Sim, sim, mas não quero antecipar nada por enquanto. Há um tema pré-definido, mas é preciso estudar muito sobre ele."

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger