domingo, 11 de outubro de 2009

Entrevista com Mateus Solano

Imagem
Se fossem trigêmeos, ninguém iria reclamar. Só Mateus Solano talvez não sobrevivesse até o final da novela devido à carga de trabalho. O ator, que interpreta Jorge e Miguel em ‘Viver a Vida’, não nega que a rotina está pesada por fazer os dois irmãos ao mesmo tempo. Mas ele incorpora com tanta veracidade os gêmeos que muita gente por aí jura que são dois atores diferentes em cena.

“Talvez eu já tenha até sonhado com eles. Mas nem isso consigo afirmar. Porque a primeira coisa que penso ao acordar de manhã é: ‘Tenho que ir para o Projac. Hoje faço o Jorge ou o Miguel ?’”, brinca.

O rosto dos personagens é o mesmo, mas a personalidade... Quanta diferença ! Entre o lado mais divertido de Miguel e a postura mais séria de Jorge, o ator não ousa revelar preferência por um ou por outro.

“Não tomo partido, nem acho que um dos dois seja mais difícil de encarar. Tento defendê-los da melhor maneira possível”, despista Mateus.

Mas e as mulheres nas ruas ? Não elegeram um favorito ? Mateus garante que não.

“Há uma simpatia muito grande pelo Miguel pelo fato de ele ser mais extrovertido. Mas gostam do Jorge também”, pondera.

Com postura séria, que o faz parecer ter mais do que seus 28 anos, Mateus não admite que o queridão do público feminino, na verdade, é ele mesmo. Na novela das oito o moço tem feito a mulherada suspirar em dose dupla. Mas o galã já começou a detonar corações na pele de Ronaldo Bôscoli, na minissérie ‘Maysa’, que o revelou para o grande público.

“Eu não vou muito para a rua e, quando saio, estou sempre com minha namorada. Costumo dizer o quanto sou apaixonado por ela e, por isso, nem dou espaço para o assédio atrapalhar”, discursa.

É isso mesmo. O bonitão já tem seu coração completamente domado. A poderosa ? É Paula Braun, atriz que protagonizou o filme ‘O Cheiro do Ralo’ ao lado de Selton Mello. Mateus se derrete por ela, com quem está há 1 ano e meio.

“Eu não tenho certeza de quase nada na minha vida. A única certeza que tenho é que quero ficar com ela para o resto da minha vida”, declara-se.

O ator assume que foi Paula que o ajudou a segurar a barra nos momentos mais complicados, desde que despontou na TV.

“Aquele sucesso todo da minissérie a gente não esperava. Ela foi minha grande companheira, me ajudando a controlar o nervosismo e me mostrando qual era o meu lugar em meio a toda aquela repercussão”, recorda ele, que já tinha feito participações em outros trabalhos e um pequeno personagem na minissérie ‘JK’.

Todo o reconhecimento de hoje não veio de uma hora para outra. Desde a adolescência ele se dedica ao teatro e só há pouco tempo consegue viver da profissão que escolheu.

“Há três ou quatro anos, eu ainda morava na casa da mamãe, às vezes pagando para fazer algumas peças ou ganhando algum trocado sem muitas perspectivas”, conta.

E até por saber das dificuldades da carreira, diz não se iludir com a fama. “Acho piegas se deixar levar pelo ego. O carinho do público é bacana, mas a gente é poeira. Ser seduzido pela fama é brega”.

Filho de um diplomata e de uma psicóloga, Mateus divide o posto de artista da família com o irmão mais novo, Gabriel, de 26 anos, que é bailarino em Bruxelas. O apoio da família, segundo ele, sempre foi total. Mas o ator dá risada ao lembrar de um episódio engraçado envolvendo os dois.

“Minha mãe ligou do shopping morrendo de rir e disse: ‘Poxa, acabei de comprar maquiagem para um filho e sapatilha para outro. Isso pega muito mal’”, brincou dona Miriam, para alegria de Mateus.

Mateus conta que a relação dele com o irmão é bem diferente do relacionamento de Jorge e Miguel na novela.

“Gabriel sempre foi meu melhor amigo. Porradaria lá em casa nunca aconteceu. Disputar namorada, então, jamais”, garante.

Já em ‘Viver a Vida’, Luciana (Alinne Moraes) ainda vai provocar muita guerra entre os irmãos. O ator conta que as cenas de briga são as mais difíceis de serem feitas.

“É complicado dar chave de braço em mim mesmo. No começo foi penoso decorar onde meu dublê estava e como eu falei anteriormente, para que eu pudesse contracenar comigo mesmo. As brigas eu gravo com ponto. Me ditam o ritmo e dizem em que marca eu tenho que estar”, explica.

Quanto ao futuro dos moços com as namoradas — há também Renata (Bárbara Paz) —, Mateus garante que não sabe de nada.

“Acho a relação do Miguel com a Renata bonita. Mas a dependência entre eles também é perigosa”.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger